IBGE prorroga inscrições de seleção com 15 mil vagas; veja novo prazo

Interessados em participar da seleção do IBGE ganharam mais dois dias para realizar as inscrições e pleitear vagas de Recenseador.

O IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) anunciou a prorrogação do prazo de inscrição do seu novo processo seletivo. De acordo com o comunicado do órgão, os interessados poderão se candidatar para o cargo de Recenseador até 03 de agosto de 2022.

continua depois da publicidade

Ao todo, estão sendo ofertadas 15.075 vagas imediatas para profissionais que tenham o ensino fundamental completo. As oportunidades estão espalhadas em 19 estados brasileiros. Os contratados deverão cumprir jornada mínima de 25 horas semanais de trabalho, com remuneração variável.

Os candidatos à seleção do IBGE podem simular quanto irão receber por meio da ferramenta de cálculo disponibilizada pelo órgão. Basta informar qual será o município de lotação e qual a carga horária pretende cumprir. A contratação será temporária, pelo prazo de três meses.

Detalhes do processo seletivo do IBGE

Leia também

Aqueles que quiserem participar do certame podem se inscrever presencialmente nos postos de atendimento listados no Anexo I das regras oficiais. Para isso, é necessário apresentar documento de identificação original ou autenticada, bem como formulário de inscrição preenchido.

continua depois da publicidade

O novo prazo para entrega da documentação é até 03 de agosto de 2022. A seleção do IBGE não contará com provas escritas, tendo etapa única de avaliação curricular que irá considerar o nível de escolaridade. Dessa forma, a pontuação será de:

  • 1 ponto para nível fundamental completo;
  • 3 pontos para nível médio incompleto;
  • 5 pontos para nível médio completo;
  • 7 pontos para nível superior incompleto;
  • 10 pontos para nível superior completo.

O resultado preliminar será divulgado no dia 05 de agosto e a lista oficial de aprovados sairá no dia 15 do mesmo mês. Quem quiser saber mais informações sobre o processo seletivo deve verificar o edital completo no site do órgão. Também é possível enviar dúvidas para o e-mail: psscenso2022@ibge.gov.br.

continua depois da publicidade

Compartilhe essa notícia

Leia também

Concursos em sua
cidade