Concurso Receita Federal: edital com 699 vagas é autorizado; entenda

Concurso Receita Federal foi autorizado pelo Ministério da Economia. Novo edital é aguardado para o segundo semestre de 2022.

O Ministério da Economia, por meio da Secretaria Especial de Desburocratização, Gestão e Governo Digital, autorizou a realização do novo concurso Receita Federal. De acordo com a Portaria SEDGG/ME nº 5.348, o certame contará com 699 vagas de início imediato, todas para cargos de nível superior.

continua depois da publicidade

O documento de liberação do concurso Receita Federal do Brasil (RFB) está disponível no site do Diário Oficial da União (DOU) e foi publicado na edição de 13 de junho de 2022.

Vale lembrar que o Ministério da Economia também autorizou a realização do concurso INSS, com abertura de mil vagas para quem tem nível médio.

Concurso Receita Federal: vagas e edital

Leia também

Como informado, o concurso Receita Federal terá 699 vagas. Essas oportunidades serão divididas em dois cargos, conforme a distribuição abaixo:

continua depois da publicidade
  • Auditor Fiscal da Receita Federal do Brasil: 230 vagas;
  • Analista Tributário da Receita Federal do Brasil: 469 vagas.

O próprio órgão terá um prazo de seis meses para poder lançar o edital do concurso. Por isso, é esperado que o documento seja liberado no segundo semestre de 2022.

Por fim, o documento também determina que cabe à Receita Federal "editar as respectivas normas, mediante a publicação de editais, portarias ou outros atos administrativos necessários".

Concurso Receita Federal anterior

O concurso Receita Federal anterior ocorreu em 2014 e ofertou 278 vagas para o cargo de Auditor. A Escola de Administração Fazendária (ESAF) foi escolhida como banca organizadora. Na época, os ganhos eram de R$ 14.965,44. Além disso, os aprovados tinham direito a benefícios e bônus de eficiência.

continua depois da publicidade

A seleção ocorreu mediante provas objetivas e discursivas. Também houve sindicância de vida pregressa.

Compartilhe esse concurso

Você também pode
gostar

Concursos em sua
cidade