Concurso EsPCEx: inscrições para 440 vagas terminam em breve; veja como fazer

Concurso EsPCEx oferece oportunidade para a formação de Cadetes do Exército. Confira o prazo final para se registrar.

As inscrições para o concurso EsPCEx estão chegando ao fim. Os interessados possuem até o dia 23 de maio de 2022 para se registrarem no certame. O concurso EsPCEx oferecerá 440 vagas para a Escola Preparatória de Cadetes do Exército. Confira mais detalhes sobre certame.

continua depois da publicidade

Vale ressaltar que o concurso EsPCEx é regido pelo edital nº 1/ S CONC ADMS/2022, publicado no Diário Oficial da União (edição do dia 04 de fevereiro de 2022, página 25). O certame é organizado pelo Departamento de Educação e Cultura do Exército (DECEx).

Vagas e requisitos do concurso EsPCEx

Do total de 440 vagas do concurso EsPCEx, 400 são para o gênero masculino e 40 são para o feminino. Os aprovados serão matriculados no no Curso de Formação e Graduação de Oficiais de Carreira da Linha de Ensino Militar Bélico (CFO/LEMB) da Escola Preparatória de Cadetes do Exército (EsPCEx).

Leia também

Para participar, o interessado deve ser brasileiro nato, ter ensino médio completo, não ter filhos ou dependentes, não ser casado ou estar em união estável.

continua depois da publicidade

Além disso, quem for do sexo feminino deve ter ao menos 1,55m e do sexo masculino deve ter, no mínimo 1,60m (1,57 para quem tem até 16 anos, desde que com exame que comprove possível crescimento nos anos seguintes).

Inscrições e etapas do concurso EsPCEx

Como informado, as inscrições do certame devem ser realizadas até o dia 23 de maio de 2022. Os interessados devem se registrar no site da EsPCEx, sendo necessário pagar uma taxa no valor de R$ 100,00.

continua depois da publicidade

Em caso de dúvidas, o interessado pode mandar uma mensagem com seus questionamentos para o e-mail concurso.candidato@espcex.eb.mil.br.

Por fim, veja as etapas que os candidatos deverão passar para fazer serem aprovados:

  • Provas escritas (provavelmente nos dias 17 e 18 de setembro de 2022);
  • Inspeção de saúde (IS);
  • Exame de aptidão física (EAF);
  • Avaliação psicológica (Avl Psc);
  • Comissão de Heteroidentificação Complementar (CHC);
  • Comprovação dos requisitos para a matrícula.

Compartilhe essa notícia

Leia também

Concursos em sua
cidade