Serasa libera pagamento do IPVA pelo seu app; veja como funciona

Cidadãos de alguns estados brasileiros podem quitar débitos dos veículos, como multas e IPVA, diretamente no aplicativo da Serasa.

Está disponível a opção de pagar IPVA no app da Serasa. Além disso, multas, licenciamentos e outras taxas veiculares também poderão ser quitados no aplicativo. Isso é possível em razão da parceria entre a Serasa com a Zapay, especialista em pagamento de dívidas sobre automóveis, onde serão reunidos dados de 22 unidades do Detran espalhadas pelo país.

A partir desse levantamento realizado, a plataforma tem objetivo de alcançar 25 estados brasileiros que contam com o serviço da Zapay. Assim, o intuito é mostrar aos condutores quais são os valores em aberto, vencimentos próximos e pendências.

A plataforma vai garantir ainda que os valores sejam quitados por Pix, boleto ou parcelada em até 12 vezes em cartão de crédito. O aplicativo ainda está em período de testes e poderá apresentar instabilidades para motoristas.

App da Serasa vai receber pagamentos de IPVA

Caso tenha algum débito veicular e objetive regularizar a situação, será preciso baixar o aplicativo da Serasa, que está disponível para sistemas Android e iOS. Depois, siga os seguintes passos:

  1. Informe o eu CPF e preencha o cadastro;
  2. Depois, vá até a área de pagamentos e selecione a opção “Pagar”;
  3. Selecione a opção em que o seu veículo se encaixa;
  4. Em seguida, clique na opção “Débitos veiculares” e localize o veículo que está no seu nome;
  5. Depois, informe o número da placa do automóvel e concorde com os termos para conferir IPVA e demais dívidas em aberto;
  6. Em seguida, clique em “Consulte e pague” e informe o estado de registro do veículo;
  7. Informe os dados solicitados do veículo e depois clique em “Continuar”;
  8. Por fim, selecione as dívidas que deseja quitar e clique em “Pagar agora”.

Após efetuar o pagamento do débito no aplicativo da Serasa, será possível acompanhar o status do automóvel pelo site da Zapay. Para isso, localize em sua caixa de e-mail informado o número do protocolo e, na página da startup, informe o código de acesso na área de “Meus Pedidos”.

Leia também

você pode gostar também