Concurso EsPCEx: inscrições abertas para 440 vagas; veja requisitos

Concurso EspCEx é para o Curso de Formação e Graduação de Oficiais de Carreira da Linha de Ensino Militar Bélico (CFO/LEMB).

O Comando da Escola Preparatória de Cadetes do Exército (EsPCEx) abriu um novo certame e está com as inscrições abertas. O concurso EsPCEx possui 440 vagas de início imediato para o cargo de Oficial do Exército.

continua depois da publicidade

O edital do certame é o n° 1/ S CONC ADMS/2022, sendo que todo o processo vem sendo organizado pelo Departamento de Educação e Cultura do Exército (DECEx).

Concurso EsPCEx: vagas e etapas

As oportunidades do concurso EsPCEx são para o Curso de Formação e Graduação de Oficiais de Carreira da Linha de Ensino Militar Bélico (CFO/LEMB).

Leia também

Do total de vagas, 400 são para o sexo masculino e 40 vagas são para o sexo feminino. Ainda dentro das vagas, 88 são para candidatos negros ou pardos (80 para o sexo masculino e oito para o feminino).

continua depois da publicidade

Para poder concorrer, os candidatos precisam ter ensino médio completo, ser brasileiro nato, ter CPF, identidade civil ou militar e possuir entre 17 e 22 anos de idade até 31 de dezembro do ano da matrícula (previsto para 2023). Além disso, existem requisitos específicos que estão descritos no edital.

O certame contará com provas escritas, Inspeção de Saúde (IS); Exame de Aptidão Física (EAF), Avaliação psicológica (Avl Psc) e comprovação dos requisitos para a matrícula. Candidatos que, na inscrição, se autodeclararam negros ou pardos deverão passar pela Comissão de Heteroidentificação Complementar (CHC).

continua depois da publicidade

Concurso EsPCEx: inscrições estão abertas

Como informado, as inscrições já estão abertas e ficarão disponíveis até o dia 23 de maio de 2022, no site da Escola Preparatória de Cadetes do Exército (EsPCEx). Para participar é necessário pagar uma taxa no valor de R$ 100,00.

Em caso de dúvidas, entre em contato com a organização do certame pelo e-mail: concurso.candidato@espcex.eb.mil.br. Ainda existe a opção de entrar em contato de forma direta por meio da página da EsPCEx. Lá, existem as formas alternativas para que o interessado possa solucionar suas dúvidas.

Compartilhe essa notícia

Leia também

Concursos em sua
cidade