Concurso Banco do Brasil: quando haverá abertura de novo edital?

Um novo edital do concurso Banco do Brasil só poderá ser lançado após fim do prazo de validade do último certame aberto. Mas ainda não há confirmações.

Banco do Brasil poderá abrir novo concurso a partir de dezembro de 2023. A possibilidade está baseada no prazo de vigência do último certame realizado pelo BB. No entanto, não há nenhuma confirmação do lançamento de um novo edital.

continua depois da publicidade

A seleção mais recente foi homologada no último dia 21 de dezembro de 2021, com a publicação dos resultados finais. O período de validade é de um ano a partir dessa data e pode ser prorrogado por mais um ano caso haja necessidade.

Sendo assim, a vigência do atual concurso Banco do Brasil  pode ser encerrada no dia 21 de dezembro de 2023. Depois dessa data, a instituição financeira fica livre para abrir mais um certame externo para novas contratações.

Concurso Banco do Brasil: veja todos os detalhes

Leia também

Em junho do ano passado, o BB abriu 4.480 vagas para Escriturários, das quais metade eram imediatas e o restante para formação de cadastro reserva. A banca organizadora escolhida para cuidar de todas as etapas do certame foi a Fundação Cesgranrio.

continua depois da publicidade

O edital do concurso Banco do Brasil oferecia salário de R$ 3.022,37 mensais para jornadas de 30 horas semanais de serviço. De acordo com o documento, os contratados ainda contarão com benefícios extras:

Os candidatos foram submetidos a uma prova objetiva com 70 questões de múltipla escolha no dia 26 de setembro de 2021. A avaliação contou com conteúdos de:

  • Língua portuguesa;
  • Língua Inglesa;
  • Matemática;
  • Atualidades do Mercado Financeiro;
  • Conhecimentos Específicos.

Os resultados finais foram divulgados no dia 21 de dezembro de 2021. O objetivo do concurso Banco do Brasil foi renovar o quadro de servidores após a realização de um PDV (Plano de Demissão Voluntário).

continua depois da publicidade

Compartilhe essa notícia

Leia também

Concursos em sua
cidade