Concurso IBAMA: Cebraspe divulga gabaritos preliminares das provas

As respostas prévias do concurso IBAMA podem ser consultadas pelo site da banca organizadora. Os gabaritos oficiais ainda serão divulgados.

Candidatos do concurso IBAMA já podem corrigir as provas que aconteceram no último domingo (30/01) de acordo com os gabaritos preliminares. As respostas foram divulgadas pelo Cebraspe, banca organizadora da seleção, e devem ser consultadas individualmente.

continua depois da publicidade

De acordo com o calendário, das 10h do dia 02 de fevereiro até as 18h do dia 03 de fevereiro, os interessados poderão entrar com recurso contra os resultados das questões. O cronograma define que os gabaritos oficiais definitivos serão publicados no dia 22 de fevereiro.

Como consultar os gabaritos preliminares do concurso IBAMA?

As respostas prévias foram liberadas nesta terça-feira (01/02). O passo a passo para a verificação é bastante simples e pode ser feito em apenas alguns minutos. Os interessados devem:

  1. Acessar o site do Cebraspe;
  2. Rolar a página até “Acesso a links”;
  3. Clicar no primeiro link da lista;
  4. Informar CPF e senha cadastrados na inscrição;
  5. Clicar em “Entrar”.

Na área do candidato, você verá o arquivo para download.

continua depois da publicidade

Como foi o concurso IBAMA?

O órgão teve edital publicado pelo Cebraspe oferecendo 568 vagas imediatas para jornadas de 40 horas semanais de trabalho. Dessas, 432 oportunidades foram para profissionais de nível médio/técnico, no cargo de Técnico Ambiental, com remuneração de R$ 4.063,34.

As demais ofertas do concurso IBAMA foram para profissionais de nível superior em qualquer área de formação, com ganhos de R$ 8.547,64. Essas foram divididas entre as seguintes funções:

  • Analista Administrativo – 40 vagas;
  • Analista Ambiental – Licenciamento Ambiental – 35 vagas;
  • Analista Ambiental – Recuperação Ambiental, Monitoramento e Uso Sustentável da Biodiversidade, Controle e Fiscalização – 39 vagas;
  • Analista Ambiental – Gestão, Proteção e Controle da Qualidade Ambiental – 22 vagas.

Todos os candidatos foram submetidos a provas objetivas e discursivas. A primeira parte foi composta por questões de “certo ou errado”, seguindo o padrão de avaliações do Cebraspe. Já a segunda parte foi uma redação dissertativa de até 30 linhas sobre conhecimentos específicos dos cargos.

continua depois da publicidade

Compartilhe essa notícia

Leia também

Concursos em sua
cidade