Saiba como conseguir empréstimo mesmo com o nome negativado

Milhões de brasileiros encontram-se negativados atualmente. Veja como conseguir empréstimo mesmo com o nome em restrição.

Se você está com o nome negativado e precisa de dinheiro emprestado, saiba que é possível solicitar crédito mesmo com nome sujo na praça. Para conseguir empréstimo mesmo com o nome negativado, é preciso pesquisar as empresas que fornecem esse serviço.

continua depois da publicidade

Algumas credoras possuem opções de crédito para quem está nessa situação. No Serasa eCred, por exemplo, existem possibilidades de crédito também para negativados.

Serasa eCred

Serasa eCred dispõe de diferentes modalidades de empréstimos. Você pode solicitar crédito consignado, pessoal e dar um veículo como garantia. Além disso, também é possível dar como garantia celular e cartões de crédito das empresas parceiras.

A plataforma foi criada no ano de 2017 e tem como objetivo “democratizar o acesso ao crédito e flexibilizar as ofertas para todos os bolsos e necessidades”, segundo a Serasa. Por meio dela, já foram libererados mais de R$ 500 milhões em empréstimos.

continua depois da publicidade

Empréstimo para negativado e autônomo

Uma tarefa ainda mais difícil é conseguir empréstimo sendo autônomo, pois não há comprovação de renda para dar como garantia e muitas credoras podem barrar o pedido de empréstimo.

Contudo, a Serasa listou três alternativas para auxiliar o solicitante nessa situação a conseguir a modalidade de crédito:

  • Para ampliar a possibilidade de acessar um empréstimo, é interessante apresentar extrato bancário com movimentação em pelo menos três meses para comprovar o dinheiro que entra e sai das contas e, assim, poder comprovar a renda;
  • Há a possibilidade de refinanciamento de casa ou automóvel. Com uma das duas opções como garantia, a possibilidade de conseguir um empréstimo é muito grande;
  • Formalização da sua situação de autônomo. Hoje é muito fácil abrir o MEI e ter um CNPJ (pessoa jurídica), que irá ajudar a comprovar sua renda.

Compartilhe essa notícia

Leia também

Concursos em sua
cidade