Caixa fornece até R$ 100 mil em crédito para negativados; entenda

Diferentemente de outros formatos de empréstimo, o Crédito Penhor Caixa não requer uma análise do histórico bancário para aprovação.

Pessoas que estão com o “nome sujo” podem solicitar linha de crédito especial da Caixa Econômica Federal. O empréstimo para negativados consiste num sistema de penhora, em que o cliente deixa um bem como garantia de pagamento. Nesse formato, é possível conseguir valores de até R$ 100 mil.

continua depois da publicidade

Como funciona o crédito para negativados da Caixa

Essa linha de crédito para negativados consiste na avaliação do bem a ser penhorado e, com base na análise, liberação do dinheiro. O objeto fica em posse da Caixa até o fim do pagamento das parcelas. Depois, o cliente pode resgatar o item ou solicitar um novo empréstimo.

A Caixa aceita como garantia dos valores:

  • Relógios;
  • Joias;
  • Pratarias;
  • Canetas de primeira linha;
  • Saldo do FGTS.

Como solicitar o empréstimo especial da Caixa

O interessado em conseguir o dinheiro deve se dirigir a uma agência da Caixa que ofereça o Crédito Penhor. No site da instituição, é possível verificar a lista de todas as unidades que possuem esse tipo de empréstimo. Sendo assim, é necessário:

continua depois da publicidade
  1. Levar os documentos pessoais do solicitante (RG, CPF e comprovante de endereço) e o objeto a ser penhorado;
  2. Informar um servidor do banco que quer solicitar o crédito especial para negativados;
  3. Entregar o objeto para análise;
  4. Estipular as condições de pagamento junto com o servidor;
  5. Assinar o contrato.

Vale ressaltar que o objeto precisa seguir os critérios do programa. No caso do saldo do FGTS, os valores ficarão bloqueados pelo banco. Assim que a contratação for feita, o dinheiro do empréstimo é depositado na conta do cliente.

Compartilhe essa notícia

Leia também

Concursos em sua
cidade