Caixa oferece crédito de R$ 100 mil para negativados; veja como contratar

O Programa Crédito Penhor Caixa permite que pessoas com o "nome sujo" peguem empréstimos com o banco ao deixar um objeto de valor como garantia.

Negativados podem solicitar linha de crédito especial por meio da Caixa Econômica Federal (CEF), deixando um bem como garantia. Por meio de um sistema de penhora, os clientes podem conseguir até R$ 100 mil de empréstimo com o banco.

continua depois da publicidade

Crédito Caixa para negativados: itens para penhora

Nessa modalidade de empréstimo, o solicitante precisa penhorar algum objeto servindo de garantia do pagamento. Os bens que podem ser entregues:

  • Relógios;
  • Joias;
  • Pratarias;
  • Canetas de primeira linha.

Além disso, a linha de crédito da Caixa para negativados permite que o salgo do FGTS seja penhorado. O item é avaliado por um funcionário e junto com o cliente é criado um contrato com as condições.

Vale ressaltar que o objeto deve ser entregue no momento da solicitação do empréstimo e o saldo do FGTS fica bloqueado pelo banco. Assim que a contratação é feita, o dinheiro é depositado na conta corrente do trabalhador.

continua depois da publicidade

Crédito Caixa para negativados: como solicitar

O procedimento deve ser realizado presencialmente numa agência da Caixa que ofereça essa modalidade de crédito. Pelo site do banco, você pode conferir a lista de quais postos contam com essa linha. Sendo assim, o passo a passo é:

  1. Apresentar, na agência, os documentos pessoais (RG, CPF e comprovante de endereço) e o item para análise;
  2. Dizer a um funcionário que você quer contratar o Crédito Penhor Caixa;
  3. Entregar o objeto para a avaliação e assinar o contrato.

O objeto precisa cumprir os critérios do programa de empréstimo. Se estiver tudo dentro das regras, o contrato é montado especificando o número de parcelas e como deve ser feito o pagamento.

continua depois da publicidade

Compartilhe essa notícia

Leia também

Concursos em sua
cidade