Seu WhatsApp deixou de enviar notificações? Entenda o problema

Veja o que fazer quando o seu aplicativo de mensagens instantâneas, o WhatsApp, deixa de enviar e exibir as notificações.

Caso você esteja enfrentando problemas com o seu aplicativo de mensagens instantâneas, o WhatsApp, no celular Android, confira algumas dicas para otimizar o seu desempenho. Algumas pessoas, por exemplo, identificaram que o WhatsApp deixou de enviar notificações.

continua depois da publicidade

Neste caso, é preciso identificar a causa, que pode ser fruto de bug de atualização do sistema (celular ou do próprio aplicativo) ou quando a pessoa utiliza versões de teste (chamadas de beta).

WhatsApp deixou de enviar notificações?

Para resolver este problema, caso esteja utilizando a versão beta do aplicativo, é importante sair da condição de teste e reativar as configurações do aplicativo de mensagens.

Se não for o seu caso, siga os seguintes passos:

continua depois da publicidade
  1. Abra o WhatsApp no seu celular;
  2. No menu, acesse a opção "Configurações";
  3. Selecione a opção "Notificações" e confira se as opções "Usar som de conversa" e "Usar notificações de alta prioridade" estão ativadas para grupos e mensagens individuais.

Caso todas essas opções estejam ativadas, você ainda pode conferir as configurações do seu Android. Para isso, realize o seguinte passo a passo:

  1. Vá nas configurações do seu aparelho;
  2. Clique em "Notificações";
  3. Confira se a opção está ativada para o WhatsApp. Caso não esteja, selecione-a.

Além dessas dicas, é preciso estar atento sobre a versão do aplicativo que você está usando. É sempre importante, por exemplo, fazer as atualizações recomendadas pelo aparelho e aplicativo. A desatualização, em ambos os casos, pode acabar gerando bugs nas notificações.

continua depois da publicidade

Caso o seu problema não seja solucionado com essas opções, desinstale os task killers (gerenciadores de tarefas) do seu celular. Em alguns momentos, esses programas impedem que o WhatsApp receba mensagens quando está minimizado. Para isso, acesse as configurações aparelho, clique na parte dos aplicativos e selecione "task killers" e desinstale-os.

Caso nenhum dos procedimentos funcione, experimente desinstalar e instalar novamente o WhatsApp no seu celular.

Compartilhe essa notícia

Leia também

Concursos em sua
cidade