Confira grandes concursos que estão previstos para este mês de dezembro

Alguns editais de concursos públicos estão previstos ainda para 2021. As oportunidades devem compreender cargos de níveis médio e superior.

Grandes concursos públicos podem ter editais lançados ainda em dezembro de 2021. Os certames previstos englobam oportunidades para profissionais de níveis médio e superior, para atuação em diversos estados brasileiros.

continua depois da publicidade

Destacamos, a seguir, alguns dos órgãos com editais iminentes de serem divulgados. A lista completa com os concursos públicos previstos você confere neste endereço eletrônico.

Concursos públicos previstos para dezembro

Será que ainda dá tempo de sair edital de concurso público em 2021? A expectativa é que sim. Selecionamos quatro certames que podem ter o documento publicado ainda neste mês de dezembro.

Concurso Detran DF

O concurso público do Detran, no Distrito Federal, foi autorizado pela Secretaria de Estado de Economia. As oportunidades disponíveis no órgão serão para vagas efetivas em carreira de Atividades do Trânsito.

continua depois da publicidade

Apesar da autorização, o órgão aguarda parecer favorável das áreas técnicas de pessoal, orçamento e finanças.

Concurso PC SP

Este certame está com passos mais adiantados. O concurso PC SP já teve a banca organizadora contratada e será organizado pela Fundação Vunesp (Fundação para o Vestibular da Universidade Estatual Paulista “Júlio de Mesquita Filho”).

Conforme a autorização, o concurso deve abrir 2.939 vagas em quatro cargos distintos:

  • Delegado: 250 postos para profissionais que possuam formação de nível superior no curso de Direito e experiência mínima de dois anos na área;
  • Investigador: 900 vagas para profissionais que tenha graduação em qualquer área;
  • Escrivão: 1.600 vagas para profissionais que tenha graduação em qualquer área;
  • Médico Legista: 189 vagas para candidatos que tenham graduação em Medicina.

As remunerações ofertadas podem chegar a R$ 10.382, conforme o cargo disputado.

continua depois da publicidade

Concurso Ministério da Economia

Uma portaria foi publicada pela pasta, informando os membros escolhidos para a organização do concurso Ministério da Economia.

A expectativa é que sejam abertas 300 vagas temporárias para profissionais de níveis médio e superior, nos seguintes cargos:

  • Analista de Negócios;
  • Analista Técnico de Demandas Previdenciárias;
  • Técnico em Atividades Previdenciárias e de Apoio.

O edital do seletivo deve ser divulgado até fevereiro de 2022.

Concurso CGU

Outro concurso que está com as etapas adiantadas é o da Controladoria-Geral da União. A banca organizadora do concurso CGU já foi contratada: será a Fundação Getúlio Vargas (FGV).

continua depois da publicidade

O certame deverá abrir 375 vagas, dentre as quais 300 serão para Auditor Federal de Finanças e Controle (nível superior) e 75 para o cargo de Técnico Federal de Finanças e Controle (nível médio).

As remunerações ofertadas podem chegar a R$ 19.197,06. Após a publicação do edital, a prova será realizada em dois meses.

Compartilhe essa notícia

Leia também

Concursos em sua
cidade