O Caixa Tem permite que seus usuários contratem empréstimos com valores entre R$ 300 e R$ 1 mil. A solicitação da linha de crédito é feita toda pela internet, utilizando apenas o aplicativo da conta digital.
- ID Jovem: confira regras e quem pode solicitar o documento
- Cubo Itaú oferta mais de 260 vagas de emprego em diversas startups
Ou seja, diferentemente de outros financiamentos, este não requer que o cidadão vá a uma agência bancária. No entanto, de acordo com as regras, antes de fazer o pedido do dinheiro é necessário atualizar o cadastro no app (disponível para Android e iOS).
Quando é possível pedir o Crédito Caixa Tem
Como já informado, é necessário fazer a atualização cadastral. Pensando em evitar congestionamento na plataforma, a Caixa criou um calendário para o procedimento. O cronograma é baseado no mês de nascimento dos usuários.
Quem faz aniversário entre janeiro e junho já pode fazer a alteração dos dados e pedir os empréstimos do Caixa Tem. O restante dos trabalhadores serão liberados nas seguintes datas:
- Nascidos em julho e agosto: 29/11;
- Nascidos em setembro e outubro: 13/12;
- Nascidos em novembro e dezembro: 27/12.
Empréstimos do Caixa Tem: como solicitar
Após a atualização cadastral, a conta Poupança Social Digital passará a ser Poupança Digital+. Então, os interessados devem acessar a conta e buscar pelo Crédito Caixa Tem para pedir os empréstimos.
A Caixa informou que os valores solicitados podem ser divididos em até 24 vezes, contando com juros de 3,99% ao mês. Serão liberadas duas modalidades:
- Empréstimo Caixa Tem Pessoal: para pessoas físicas lidarem com suas despesas, como contas da casa e dívidas;
- Empréstimo Caixa Tem para o Seu Negócio: para pessoas jurídicas lidarem com as despesas da sua empresa, como pagamento de funcionários e compra de mercadoria.
Para tanto, é necessário ter limite na conta. Vale ressaltar que tanto a atualização quando o crédito estarão sujeitos a aprovação do banco. Portanto, pessoas que estão com o CPF negativado não poderão fazer a contratação.