Com prêmios maiores, Quina passa a ter nova regra a partir deste mês

O primeiro jogo dentro da nova regra da Quina será realizado nesta quarta-feira às 20h.

Nesta segunda-feira (01/11), foi colocada em prática uma nova regra da Quina. A norma define que concursos com final 5 vão receber um percentual superior ao valor conseguido nos jogos. Será acrescido 15% ao jogo de loteria.

continua depois da publicidade

Ou seja, esses ganhadores poderão contar com prêmios mais altos. O novo percentual é relativo a arrecadações anteriores, com finais de 0 a 4 e de 6 a 9. Atualmente, o prêmio acumulado na Quina está em R$ 3,3 milhões.

Nova regra da Quina: como vai funcionar

A porcentagem de arrecadação para o prêmio continuará em 35%. Esse é para quem conseguir cinco acertos nos jogos. No caso de quem atingir o prêmio máximo e tiver concurso final 5, terá os 35% mais 15% da nova regra da Quina.

Por sua vez, quem acertar entre dois e quatro números contará com percentual menor em relação ao que era pago anteriormente. Dessa forma, fica estipulado que a porcentagem:

continua depois da publicidade
  • Para quem acertar quatro números, passa de 19% para 15%;
  • Para quem acertar três números, passa de 20% para 10%;
  • Para quem acertar dois números, passa de 11% para 10%.

A nova regra da Quina também será adotada na Lotofácil, Timemania e Loteca. Vale ressaltar ainda que na Mega-Sena são reservados 22% do valor acumulado para quem acertar os concursos que tenham final 0 e 5.

Quando acontecem os sorteios?

Os sorteios da Quina acontecem de segunda-feira a sábado, às 20h (horário de Brasília). Por causa do feriado de Finados, nesta terça-feira (02/11), ainda não houve nenhum sorteio em novembro.

continua depois da publicidade

O primeiro será realizado na noite de hoje (quarta-feira, 03/11), sob o concurso de n° 5.696. Nesta quarta-feira, também haverá o sorteio da Mega-Sena, que está com prêmio acumulado de R$ 65 milhões.

Compartilhe essa notícia

Leia também

Concursos em sua
cidade