O Serasa está oferecendo a oportunidade de que milhões de brasileiros renegociem suas dívidas. O programa Serasa Limpa nome permite que pessoas negativadas consigam descontos e tirem o seu CPF da lista de maus pagadores.
- Auxílio Brasil será pago para quem não faz parte do Bolsa Família?
- Mega-Sena tem sorteio de prêmio acumulado em R$ 33 milhões
Segundo dados da Serasa, cerca de 62 milhões de brasileiros estão com dívidas que não foram honradas. A taxa de juros e multas são os principais empecilhos para que os débitos sejam quitados e os nomes saiam da lista dos devedores.
Estima-se que a crise econômica decorrente da pandemia piorou ainda mais o cenário. Muitos brasileiros perderam emprego e não possuem renda suficiente. Por isso, a campanha Serasa Limpa Nome oferece até 90% de desconto no momento de renegociação da dívida.
Como renegociar dívida no Serasa Limpa Nome
Para renegociar a dívida no Serasa Limpa Nome, basta o interessado ter uma dívida com uma das empresas parceiras da Serasa e seguir os passos listados a seguir:
- Entre no site da Serasa;
- Digite o seu CPF e clique no botão “consulte grátis”;
- Depois, uma nova página será aberta contendo os seus dados e possíveis dívidas;
- Se houver dívida, clique nela para renegociar;
- Em seguida, escolha a quantidade de parcelas e taxas que se enquadram no seu bolso;
- Siga as demais instruções da página para realizar a renegociação;
- Por fim, gere o boleto de pagamento da dívida renegociada.
Depois que a pessoa pagar a dívida, a empresa parceira possui cinco dias úteis para tirar o nome do então devedor da lista. Por isso, lembre-se de verificar se o seu CPF foi regularizado perante a Serasa.
É importante salientar que o Serasa Limpa Nome só oferece opção de renegociação de dívidas com empresas que são parceiras da Serasa. Se a credora a qual você dever não fizer parte do programa, recomenda-se que entre em contato diretamente com ela.