Caixa oferece crédito de até R$ 100 mil para quem tem nome sujo; saiba como pedir

Linha de crédito para pessoas negativadas exige que o cliente realize a penhora de um objeto de valor dentro das regras da Caixa.

Por conta da pandemia, milhões de brasileiros se endividaram ou não conseguiram honrar seus compromissos. Para atender a essa parcela, a Caixa Econômica Federal passou a oferecer uma linha de crédito de até R$ 100 mil para negativados.

continua depois da publicidade

Os empréstimos fazem parte da linha denominada de Crédito Penhor Caixa. Ela é focada justamente em quem está com o CPF negativado e não consegue obter recursos. Por isso, em contrapartida, o cliente deve oferecer algum objeto como garantia.

De acordo com a Caixa, diversos objetos de valor podem ser penhorados na linha de crédito. Entre eles estão: joias, relógios, pratarias, porcelanas, canetas de primeira linha e assim por diante. Caso a pessoa não tenha objeto, é possível oferecer o FGTS como garantia. No caso do objeto, a devolução só ocorre quando a dívida for quitada.

Crédito Penhor Caixa: como pedir

Para obter o Crédito Penhor Caixa, é necessário que a pessoa vá até uma agência do banco com RG, CPF e comprovante de endereço e siga as instruções abaixo:

continua depois da publicidade
  • Ao chegar na agência da Caixa, comunique a um funcionário do banco a intenção de obter o Crédito Penhor Caixa;
  • Em seguida, apresente o objeto que será penhorado pela Caixa;
  • O funcionário do banco fará análise do objeto para saber se enquadra os parâmetros do banco;
  • Caso ele concorde, uma proposta de valores será feita;
  • Caso o cliente concorde, ocorrerá uma conversa sobre prazos, parcelas e outros detalhes do contrato;
  • Se ambas as partes concordarem, o contrato será elaborado;
  • Após a assinatura do documento, a Caixa depositará o dinheiro em poucos minutos e tomará posse do objeto.

Se a pessoa optar pela penhora da conta do FGTS, um cálculo será feito pelo gerente do banco baseado na quantidade de dinheiro disponível. Na hora de quitar a dívida, existe a opção de escolher pagar as parcelas via boleto ou débito automático em conta.

Compartilhe essa notícia

Leia também

Concursos em sua
cidade