O programa Serasa Limpa Nome permite que pessoas negativadas renegociem suas dívidas. O procedimento é feito de forma online e, segundo a campanha, dura apenas três minutos.
- Caixa oferta até R$ 100 mil em crédito para negativados; entenda
- Ficou sabendo? Confira 5 novas regras do Pix que você precisa conhecer
De acordo com a Serasa, atualmente, existem em torno de 62 milhões de brasileiros endividados. Muitos deles nem conseguem quitar os débitos por causa dos juros cobrados, elevando o valor das dívidas.
Esse cenário ficou ainda pior com a crise econômica instaurada por causa da pandemia. Pensando nisso, a campanha da Serasa oferece descontos de até 90%.
Como negociar dívida no Serasa Limpa Nome
Se você está com alguma dívida em aberto, esse é o momento para conseguir pagá-la. O Serasa Limpa Nome conta com uma série de empresas participantes que concedem descontos de até 90%.
Antes de começar a renegociar, é preciso fazer uma consulta gratuita do seu CPF pelo site do órgão. Basta informar o número do documento e clicar no botão de “consulta grátis”. Depois disso, você deve:
- Clicar sobre a dívida que você quer negociar;
- Escolher a quantidade de parcelas e taxas que sejam mais vantajosas para você;
- Seguir as instruções do portal para finalizar a negociação;
- Clicar em “gerar boleto” e fazer o pagamento do documento.
Assim que a dívida for paga, há um prazo de cinco dias úteis para a empresa credora retirar seu nome do Serasa. Então, serão tiradas todas as restrições do seu CPF. Sendo assim, é necessário que você verifique seus dados para confirmar se seu nome foi limpo.
Vale ressaltar que o Serasa Limpa Nome permite negociação com empresas parceiras. Contudo, pode acontecer de a instituição credora não estar cadastrada na campanha. Se esse for o seu caso, você pode tentar renegociar seu débito diretamente com a empresa.