Quem tem dívidas em aberto pode conseguir até 90% de desconto pelo Serasa Limpa Nome. O programa permite que os consumidores renegociem suas dívidas e tirem a restrição do CPF.
- Ninguém acerta as seis dezenas da Mega-Sena e prêmio acumula em R$ 10,5 milhões
- Golpe da maquininha cresce em 2021; entenda como evitar
O procedimento é todo feito de forma online e, segundo o Serasa, demora apenas três minutos. Para isso, é disponibilizada uma consulta grátis em que a pessoa pode verificar quais são seus débitos.
Como renegociar dívidas pelo Serasa
Interessados em quitar suas dívidas devem acessar o site do Serasa Limpa Nome é conferir o motivo pelo qual o CPF está negativado. Para isso, basta inserir o documento no local indicado e clicar em “consultar grátis”.
A partir do resultado, você poderá ver se a empresa com a qual você está em débito participa do programa. Caso a resposta seja sim, é possível conseguir até 90% de desconto no valor devido.
Vale ressaltar que para fazer essa consulta, é preciso ter uma conta no site do Serasa. Depois da verificação do CPF, já na sua conta, você deve:
- Escolher a melhor proposta de negociação para a sua dívida (parcelas e taxas);
- Seguir os passos do Serasa Limpa Nome para finalizar o procedimento;
- Clicar em “gerar boleto” e efetuar o pagamento”.
Assim que o débito for quitado, a empresa tem até cinco dias úteis para retirar o seu nome do Serasa. Vale ressaltar que esse procedimento, apesar de similar, não faz parte do Feirão Limpa Nome. Esse foi encerrado no último mês de setembro.
Se a sua dívida for com alguma instituição não parceira do programa, é possível tentar renegociar diretamente com ela. Nesse caso, o prazo para que sejam tiradas as restrições do seu CPF é o mesmo.