Aplicativo do Bolsa Família: como acessar a nova versão do app pelo CPF

Caixa Econômica Federal lançou a nova versão do aplicativo do Bolsa Família e a principal novidade é que agora o acesso é feito pelo CPF.

A Caixa Econômica Federal lançou a nova versão do aplicativo Bolsa Família. Uma das novidades é que o acesso é feito pelo CPF e utilizando a mesma senha de outros aplicativos Caixa, como o FGTS, Loterias e Caixa Trabalhador. O app é gratuito e está disponível nas plataformas Android e iOS (Apple).

continua depois da publicidade

Conforme a Caixa, o aplicativo já teve mais de 200 mil downloads, sendo que apenas na loja do Google Play, foram contabilizados mais de 111 mil downloads.

Aplicativo do Bolsa Família: as novidades

Como toda atualização que ocorre em um aplicativo, um dos principais motivos de mudança é facilitar a vida do usuário. E no aplicativo do Bolsa Família não foi diferente.

São muitos os aplicativos disponibilizados pela Caixa, como o Bolsa Família, FGTS, Habitação, Caixa Loterias, Caixa Tem, entre outros.

continua depois da publicidade

A novidade do aplicativo do Bolsa Família diz respeito à forma de acesso, que agora é feito simplesmente digitando o número do seu CPF. Quando pedir a senha, basta utilizar a que você já usa em outros aplicativos Caixa.

Com esse aplicativo, você poderá saber se tem direito ao benefício do bolsa família. Caso possua, poderá consultar o calendário do Bolsa Família em 2021, verificar as parcelas que já foram liberadas em meses anteriores e conferir o extrato de pagamento.

continua depois da publicidade

Uma outra funcionalidade disponibilizada pelo aplicativo é destinada aos beneficiários do Auxílio Emergencial: pelo app é possível saber se você terá direito ao benefício. Vale salientar que não é possível receber o bolsa família e o auxílio emergencial. Caso você se encaixe nas regras de ambos benefícios, irá receber aquele que for o mais vantajoso.

Confira as principais funcionalidades do aplicativo do Bolsa Família:

  • Conferir a situação atual do seu benefício (mesmo quem não tenha direito, pode baixar o aplicativo para confirmar essa informação);
  • Encontrar a agência Caixa mais próxima;
  • Consultar o calendário de pagamento;
  • Verificar os saques já realizados;
  • Conferir as últimas parcelas depositadas.

Como baixar o app do Bolsa Família?

Ter acesso ao aplicativo é muito fácil. Basta acessar a loja específica referente ao seu sistema operacional e efetuar o download. Confira os links:

continua depois da publicidade
  • Google Play, para quem utiliza o sistema operacional Android;
  • App Store, exclusivo para usuários da Apple, que utilizam iPhone ou iPad com sistema operacional iOS.

Ao fazer o download e instalar o aplicativo, você será direcionado para a tela de login. Conforme já destacamos, basta acessar com o seu CPF e quando pedir a senha, utilize a mesma de outros aplicativos Caixa, como o FGTS, Caixa Loterias e Caixa Trabalhador.

Caso esse seja seu primeiro acesso e você ainda não possua outros aplicativos Caixa, acesse a opção: “É novo por aqui? Cadastre-se”. Dessa forma você irá preencher os dados solicitados e criar senha para acessar o aplicativo.

Se faz tempo que você não utiliza os aplicativos Caixa e não lembra a senha de acesso, basta clicar no link “recuperar senha” que aparece logo após você inserir o seu CPF.

Ainda ficou com dúvidas? Dentro do aplicativo há uma opção “Preciso de Ajuda”, onde você terá outras orientações para uso do aplicativo. Se mesmo assim não conseguir acesso ou tiver outros questionamentos referentes ao Programa, entre em contato com a Caixa pelo telefone 0800-726-0207.

Compartilhe essa notícia

Leia também

Concursos em sua
cidade