Saiba como limpar o nome no Serasa e recuperar o Score

Nunca é confortável ter o CPF negativado, pois fecham-se várias portas. Por isso, saiba como limpar o seu nome no Serasa.

Ter o CPF sem restrição de crédito tem sido o desejo de milhões de brasileiros. É por isso que empresas especializadas, como a Serasa, não cessam de realizar, anualmente, mutirões para negociar dívidas e contas atrasadas.

Sabe-se que quanto maior o contingente de pessoas negativadas, maiores são os prejuízos estruturais para a economia. Pois saiba que mais da metade da população brasileira está endividada e cerca de um quarto dela está numa situação ainda pior, que é a de inadimplência.

Pensando nisso, nós separamos abaixo algumas dicas para que você consiga tirar seu nome do vermelho.

1º – Saiba a quem você deve

Antes de qualquer coisa, é preciso saber exatamente, por meio de uma consulta ao CPF, quais são os credores.  Essa verificação é essencial para saber com precisão e detalhes sobre as dívidas que estão pendentes.

E outra: algumas pessoas podem estar negativadas sem saber. Geralmente, isso ocorre quando há mudança de endereço sem aviso prévio da empresa onde foi realizada a compra.

Essa consulta pode ser feita pelo portal Serasa Consumidor, online e gratuitamente. Mas você pode – e deve – consultar em outras bases de dados, tais como a Boa Vista Consumidor Positivo e o SPC Brasil.

2º –  Saindo do negativo durante as campanhas

Um dos caminhos mais populares de se fazer renegociação de algumas dívidas (não todas) é pelo site do Serasa Limpa Nome.

Mas lembramos que o serviço do Serasa é só uma opção. Há serviços similares, como: Meu Acerto, Em Dia, Acordo Certo, Quite Já, Quero Quitar e Negociar Dívida SPC Brasil.

As empresas têm o prazo de cinco dias úteis após o pagamento para regularizar sua condição para a concessão de crédito.

3º – Mantenha um bom Score

Depois de quitar a dívida, é necessário manter uma conduta compatível com a dos bons clientes, ou  seja, mantenha o mais alto Score possível.

Quanto mais próximo de 1.000 seu Score estiver, melhor para você, mais crédito você encontrará onde for comprar parcelado.

Mas é claro que o Score não é o único fator utilizado para liberar crédito. Outras comprovações documentais estão em jogo.

4ª – Como limpar o nome se você perdeu o emprego

Se você perdeu o emprego, entra no rol de pessoas realmente impossibilitadas de pagar várias contas. Por mais que as empresas passem a te ligar todos os dias, a dica é ter paciência.

Não adianta trocar o chip do celular, não adianta bloquear os números que te ligarem todas as semanas.

Avalie se o pouco que vem recebendo por trabalhos informais pode ser comprometido com acordos. Se não for, repetimos, tenha paciência, aguarde um novo emprego!

Leia também

você pode gostar também