Saiba como limpar o nome no Serasa e recuperar o Score

Nunca é confortável ter o CPF negativado, pois fecham-se várias portas. Por isso, saiba como limpar o seu nome no Serasa.

Ter o CPF sem restrição de crédito tem sido o desejo de milhões de brasileiros. É por isso que empresas especializadas, como a Serasa, não cessam de realizar, anualmente, mutirões para negociar dívidas e contas atrasadas.

continua depois da publicidade
Leia também

Sabe-se que quanto maior o contingente de pessoas negativadas, maiores são os prejuízos estruturais para a economia. Pois saiba que mais da metade da população brasileira está endividada e cerca de um quarto dela está numa situação ainda pior, que é a de inadimplência.

Pensando nisso, nós separamos abaixo algumas dicas para que você consiga tirar seu nome do vermelho.

1º – Saiba a quem você deve

Antes de qualquer coisa, é preciso saber exatamente, por meio de uma consulta ao CPF, quais são os credores.  Essa verificação é essencial para saber com precisão e detalhes sobre as dívidas que estão pendentes.

continua depois da publicidade

E outra: algumas pessoas podem estar negativadas sem saber. Geralmente, isso ocorre quando há mudança de endereço sem aviso prévio da empresa onde foi realizada a compra.

Essa consulta pode ser feita pelo portal Serasa Consumidor, online e gratuitamente. Mas você pode – e deve – consultar em outras bases de dados, tais como a Boa Vista Consumidor Positivo e o SPC Brasil.

2º –  Saindo do negativo durante as campanhas

Um dos caminhos mais populares de se fazer renegociação de algumas dívidas (não todas) é pelo site do Serasa Limpa Nome.

continua depois da publicidade

Mas lembramos que o serviço do Serasa é só uma opção. Há serviços similares, como: Meu Acerto, Em Dia, Acordo Certo, Quite Já, Quero Quitar e Negociar Dívida SPC Brasil.

As empresas têm o prazo de cinco dias úteis após o pagamento para regularizar sua condição para a concessão de crédito.

3º – Mantenha um bom Score

Depois de quitar a dívida, é necessário manter uma conduta compatível com a dos bons clientes, ou  seja, mantenha o mais alto Score possível.

continua depois da publicidade

Quanto mais próximo de 1.000 seu Score estiver, melhor para você, mais crédito você encontrará onde for comprar parcelado.

Mas é claro que o Score não é o único fator utilizado para liberar crédito. Outras comprovações documentais estão em jogo.

4ª – Como limpar o nome se você perdeu o emprego

Se você perdeu o emprego, entra no rol de pessoas realmente impossibilitadas de pagar várias contas. Por mais que as empresas passem a te ligar todos os dias, a dica é ter paciência.

Não adianta trocar o chip do celular, não adianta bloquear os números que te ligarem todas as semanas.

Avalie se o pouco que vem recebendo por trabalhos informais pode ser comprometido com acordos. Se não for, repetimos, tenha paciência, aguarde um novo emprego!

Compartilhe essa notícia

Leia também

Concursos em sua
cidade