Quando sai o resultado final do concurso Banco do Brasil? Entenda

Concurso Banco do Brasil deve ter resultado final liberado apenas em dezembro. Enquanto isso, candidatos podem conferir os gabaritos da prova objetiva.

As provas do concurso Banco do Brasil (BB) foram realizadas neste domingo (26/09) e devem ter o resultado final divulgado no dia 21 de dezembro de 2021. Os gabaritos oficiais foram liberados na segunda-feira (27/09) no site da banca organizadora, a Fundação Cesgranrio.

continua depois da publicidade

Ao todo, 1.645.975 pessoas se inscreveram no certame, mas apenas 880.430 compareceram às avaliações. Esse número equivale a 52% dos candidatos. De acordo com o BB, o percentual segue a média das seleções anteriores e já era esperado.

Concurso Banco do Brasil: resultado das provas

Os candidatos do concurso Banco do Brasil realizaram provas objetiva e de redação neste fim de semana. Os gabaritos das questões de múltipla escolha já podem ser acessados pelo site da Cesgranrio.

Quem tiver algum problema com as respostas deverá interpor recurso até às 23h59 de hoje (28/09) por meio da banca. Os resultados preliminar de ambas as avaliações está previsto para ser divulgado no dia 04 de outubro de 2021.

continua depois da publicidade

Depois disso, haverá um prazo para solicitar revisão das notas da redação para quem tirar menos de 70,0 pontos. O resultado final do concurso Banco do Brasil será divulgado no dia 21 de dezembro de 2021, conforme cronograma oficial.

Concurso Banco do Brasil: o maior da história da instituição

O edital lançado em junho de 2021 ofereceu 2.240 vagas imediatas para o cargo de Escriturário, dividido entre as funções de Agente Comercial e Agente de Tecnologia. Além disso, outras 2.240 oportunidades de cadastro reserva foram ofertadas.

continua depois da publicidade

Mais de 1,5 milhão de pessoas se inscreveram em todo o país. A remuneração prevista pelo concurso Banco do Brasil é de R$ 3.022,37 por mês para jornadas de 30 horas semanais de trabalho. Os contratados contarão ainda com:

Sobre a realização das provas, o presidente do BB, Fausto Ribeiro afirmou: "Tomamos todos os cuidados necessários por conta da pandemia, com espaçamento entre os candidatos, com álcool em gel e com a exigência de utilização de máscara, para que a nossa sociedade possa estar protegida".

Compartilhe essa notícia

Leia também

Concursos em sua
cidade