Concurso Banco do Brasil tem alteração nos locais de prova; veja como consultar

Nova retificação no concurso Banco do Brasil mudou os locais de prova em alguns estados. A avaliação deve acontecer no próximo 26/09/2021.

concurso Banco do Brasil passou por uma mudança nos locais de prova. A retificação foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) desta quinta-feira (09/09). O documento conta com uma tabela mostrando os novos polos de prova de acordo com o município de residência dos inscritos.

continua depois da publicidade
Leia também

As alterações aconteceram nos estados da Bahia, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Minas Gerais, Paraná, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro e Florianópolis. Os inscritos devem acessar o documento e conferir onde irão realizar a avaliação.

Já os candidatos das demais unidades federativas farão a prova nos locais previstos anteriormente. A consulta deve ser feita pelo site da banca organizadora, Fundação Cesgranrio. Candidatos que tiverem dúvidas devem entrar em contato com a empresa pela central de atendimento 0800-701-2028.

Concurso Banco do Brasil está oferecendo mais de 4 mil vagas

O edital lançado este ano conta com 4.480 vagas espalhadas pelo país, das quais 2.240 são imediatas para profissionais que tenham nível médio completo. As outras 2.240 oportunidades são para formação de cadastro reserva.

continua depois da publicidade

A oferta é para o cargo de Escriturário, que está dividido entre as funções de Agente Comercial e Agente de TI (Tecnologia da Informação), com remuneração inicial de R$ 3.022,37. As inscrições no concurso Banco do Brasil se encerraram no dia 07 de agosto de 2021.

O número de pessoas que se registraram foi 1.645.975. A próxima fase do certame é a realização das provas que deve acontecer no próximo dia 26 de setembro de 2021. Os candidatos responderão 70 questões de múltipla escolha acerca de:

continua depois da publicidade
  • Língua portuguesa;
  • Língua Inglesa;
  • Matemática;
  • Atualidades do Mercado Financeiro; e
  • Conhecimentos Específicos.

Além disso, o concurso Banco do Brasil contará com uma prova discursiva no formato de redação. Nessa parte, os concorrentes deverão redigir um texto de até 30 linhas acerca do tema apresentado.

Compartilhe essa notícia

Leia também

Concursos em sua
cidade