Multas e IPVA podem ser pagos no app da Serasa; veja como funciona

Com o app da Serasa, o proprietário de automóvel consegue realizar o pagamento de multas e IPVA do seu veículo, bem como de outros débitos veiculares. Veja como funciona esse pagamento.

A Serasa é uma empresa privada que armazena dados sobre o comportamento financeiro dos consumidores brasileiros. Por meio dela, os consumidores conseguem saber o seu score de crédito e negociar suas dívidas, por exemplo. Mas não somente. Embora a Serasa seja mais conhecida por oferecer tais serviços, ela também oferece a possibilidade de efetuar o pagamento de débitos veiculares.

Por meio da parceira com a empresa Zapay, startup especializada no pagamento de débitos veiculares, a Serasa passou a oferecer aos proprietários de automóveis a possibilidade de efetuar o pagamento de valores pendentes juntos aos DETRANs do Brasil. Entre esses valores pendentes estão incluídos o licenciamento, DPVAT, bem como multas e IPVA, entre outros débitos.

O pagamento dos débitos veiculares é feito de forma 100% online, gratuita, por meio do app da Serasa. A seguir, veja como funciona o pagamento de dois desses débitos: multas e IPVA, no aplicativo da Serasa.

Como pagar multas e IPVA no app da Serasa?

Realizar o pagamento de multas e do IPVA do seu veículo pelo app da Serasa é simples e prático. Veja a seguir como efetuar o pagamento desses débitos veiculares no seguinte passo a passo:

  1. Primeiro, baixe o app da Serasa em seu celular. O aplicativo está disponível para dispositivos Android e iOS.
  2. Após isso, informe seu CPF e faça o cadastro no app.
  3. Agora, toque em “Pagar” para acessar as opções de pagamentos disponíveis no app da Serasa.
  4. Ao fazer isso, a tela de pagamento irá aparecer. Nela, selecione a opção “Débitos veiculares”.
  5. Em seguida, digite a placa do seu veículo para verificar as multas e o IPVA.
  6. Leia e concorde com os Termos de Uso e Política de Privacidade para o uso das funcionalidades do app da Serasa.
  7. Toque em “Consulte e Pague”. Caso solicitado, selecione o estado onde seu veículo está registrado.
  8. Agora, informe os dados solicitados e o número do RENAVAM. Isso, para garantir a autenticidade e segurança na consulta. Toque em “Continuar”.
  9. Feito isso, serão exibidos na tela do seu celular as multas e o IPVA do seu veículo, caso eles estejam em aberto. Selecione-os. Escolha também a forma de pagamento. Clique em “Pagar Agora”.
  10. Realizado o pagamento, um e-mail será enviado para o endereço que você informou no ato do pagamento. Nesse e-mail estarão as informações sobre o Pedido e Status do pedido. Haverá também um protocolo, por meio do qual você conseguirá acompanhar o seu pedido no site da Zapay, no campo “Meus Pedidos”.

Pronto. Seguindo esse passo a passo, você conseguirá realizar o pagamento de multas e do IPVA do seu veículo, bem como de outros débitos veiculares, de forma simples e prática, e sem sair de casa.

Vale ressaltar que o app da Serasa permite ao proprietário do veículo parcelar o valor dos débitos veiculares por meio do cartão de crédito. No entanto, caso ele prefira efetuar o pagamento à vista, ele pode fazer isso via Pix ou boleto à vista, com o acréscimo de uma taxa.

Leia também

você pode gostar também

Por que os palitos de pirulito têm um pequeno furinho na ponta?

Sempre fez questão de aprimorar os seus conhecimentos e tem a curiosidade aguçada, concurseiro? Então, descubra para que serve o furinho na ponta dos palitos de pirulito.

Entenda de onde surgiu o “sentido horário” dos relógios

Você já se perguntou por que o relógio gira em sentido horário? Este é um padrão que vem de relógios de sol antigos. Leia e entenda a seguir.

Afinal, qual é a verdadeira diferença entre poema e poesia? Entenda aqui

Apesar de parecerem idênticos, o poema e a poesia possuem algumas diferenças vitais, e que são de conhecimento essencial no mundo literário.

Grampeador tem função “secreta” que muitas pessoas ainda não conhecem

Embora todos nós usemos um grampeador de vez em quando, você provavelmente não conhece este tipo de uso secreto para ele.

15 nomes antigos que voltaram a ser populares no Brasil

Alguns dos nomes retrôs são muito populares hoje em dia no Brasil, sejam femininos ou masculinos. Confira alguns deles abaixo.

Como começar a empreender? Veja 7 dicas para ter um negócio de sucesso

Está querendo começar a empreender em 2023 e pretende alcançar o êxito profissional? Fique por dentro de sete dicas para ter um negócio de sucesso.