Modelos antigos de celulares não terão mais WhatsApp neste mês; veja quais

Diversos aparelhos deixarão de funcionar com o WhatsApp. Confira se o seu celular está na lista e saiba o que fazer para continuar usando o aplicativo.

O WhatsApp é certamente um dos aplicativos mais utilizados do Brasil e, a cada nova atualização do programa, os usuários ficam apreensivos com a possibilidade dele parar de funcionar em certos aparelhos. Se você tem um celular mais antigo, fique atento, pois vários aparelhos não terão mais acesso ao WhatsApp esse mês.

Confira a lista completa de todos os aparelhos que deixarão de funcionar a partir do dia 24 de outubro de 2022 e saiba o que fazer para continuar usando o Whatsapp.

Quais celulares não vão ter mais WhatsApp 2022?

Se você possui celular Android, fique tranquilo, pois essa atualização prevê apenas que celulares com iOS, ou seja, alguns modelos de iPhone, deixem de funcionar no WhatsApp.

Segundo a empresa, o motivo para essa “restrição” é o fato de que novos recursos para o WhatsApp estão sendo lançados e os softwares mais antigos do sistema operacional da Apple não funcionarão adequadamente.

Os celulares que deixarão de funcionar o WhatsApp são aqueles que rodam versão abaixo do iOS 12, que inclui os seguintes modelos:

  • iPhone 1ª geração (2007);
  • iPhone 3G (2008);
  • IPhone 3GS (2010);
  • iPhone 4 (2010);
  • iPhone 4s (2011);
  • iPhone 5 (2012);
  • iPhone 5c (2013).

Alguns celulares da lista, como o iPhone 5 e o iPhone 5c, ainda são de certa forma utilizados por muitos usuários, uma vez que eles foram lançados a cerca de 10 anos. Infelizmente, o WhatsApp não funcionará mais nesses aparelhos, pois não é possível atualizar para o iOS 12.

Porém, modelos como iPhone 5S, iPhone 6 e iPhone 6S, que não vem com o iOS 12 poderão funcionar com o WhatsApp, desde que o usuário atualize a versão do sistema operacional.

Como fazer WhatsApp funcionar em celulares antigos?

A notícia dada pelo WhatsApp certamente pegou muitos usuários de surpresa, em especial, os que possuem celulares iPhone.

De tempos em tempos, uma nova atualização faz com que muitos celulares deixem de funcionar. Em notícias anteriores, uma lista de aparelhos com Android deixou de funcionar com o aplicativo WhatsApp.

Agora a notícia pegou em cheio os usuários da Apple, principalmente os donos de aparelhos como iPhone 5 e iPhone 5c, pois não há atualização para iOS 12.

Então o que fazer para o WhatsApp funcionar em celulares antigos? A resposta é simples: não há o que fazer se o seu celular não possui suporte para essa versão do sistema operacional.

Se o seu celular atualmente não possui iOS 12 mas existe a possibilidade de atualização, basta fazer a instalação do sistema operacional compatível e continuar usando o WhatsApp.

Resumo da atualização do WhatsApp

  • Motivação: WhatsApp deixará de atualizar em celulares iPhone com sistema operacional anterior ao iOS 12;
  • Quando entra em vigor: a partir de 24 de outubro de 2022;
  • O que fazer se não possuir iOS 12: basta atualizar a versão do seu sistema operacional. Se você possui aparelhos como iPhone 5 ou iPhone 5c, não há o que fazer, seu celular não funcionará com o WhatsApp.

Leia também

você pode gostar também

Mal ou mau: qual a diferença? Veja exemplos

Uma das maiores dificuldades dos falantes da língua portuguesa é descobrir quando usar corretamente os termos mau ou mal. Para sanar esta dúvida de uma vez por todas, confira algumas dicas para exercitar as palavras.

Recebeu uma multa que não é sua? Veja o que fazer e como recorrer

Se você foi multado, mas a pena foi aplicada de forma equivocada ou indevida, é possível entrar com recurso e regularizar a situação.

Tire estes aparelhos da tomada para Economizar Energia

Economizar energia elétrica pode ser mais simples do que se pensa; veja quais eletrônicos devem ficar fora da tomada.

Por que os palitos de pirulito têm um pequeno furinho na ponta?

Sempre fez questão de aprimorar os seus conhecimentos e tem a curiosidade aguçada, concurseiro? Então, descubra para que serve o furinho na ponta dos palitos de pirulito.

Entenda de onde surgiu o “sentido horário” dos relógios

Você já se perguntou por que o relógio gira em sentido horário? Este é um padrão que vem de relógios de sol antigos. Leia e entenda a seguir.

Afinal, qual é a verdadeira diferença entre poema e poesia? Entenda aqui

Apesar de parecerem idênticos, o poema e a poesia possuem algumas diferenças vitais, e que são de conhecimento essencial no mundo literário.