Mil e uma utilidades: 5 formas incríveis de usar a vaselina no dia a dia

Produto versátil, esse derivado do petróleo pode ser utilizado nas mais variadas tarefas do dia a dia e de casa; aprenda a usar a vaselina.

A vaselina é um produto barato e bastante usado no dia a dia. Seja para tarefas de limpeza doméstica ou até mesmo cuidados com a pele e higiene pessoal, esse subproduto derivado do petróleo tem mil e uma utilidades.

Leia também

Além de todas as utilidades da vaselina e seus jeitos de usar, esse produto ainda tem um baixo custo, o que o faz ser o queridinho dos lares brasileiros e um grande aliado para resolver os imprevistos diários.

Pensando em suas utilidades, listamos 5 formas incríveis de usar a vaselina no dia a dia. As maneiras de usar desse produto abrangem desde práticas para a beleza e cuidados com os animais de estimação, à limpeza de casa e cuidados com o vestuário.

5 formas incríveis de usar a vaselina no dia a dia

1 – Retirar chiclete de superfícies de madeira

A primeira utilidade da vaselina é incrível e bastante útil. Sabe aquele chiclete que as crianças teimam em grudar na madeira, embaixo de móveis e em qualquer outro lugar? Pois bem, a indicação aqui é passar vaselina no chiclete até ele se desintegrar. Após isso, basta retirar o chiclete.

Caso fiquem marcas no móvel, não se preocupe. É só passar um pano úmido no local e retirar os resquícios do chiclete.

2 – Encaixar peças do aspirador

Geralmente os aparelhos de aspirador de pó possuem várias peças que se encaixam e permitem que o eletrodoméstico funcione perfeitamente. Entretanto, com o passar do tempo, essas peças ficam difíceis de encaixar e de retirar, o que pode danificar o aparelho.

Para que isso não aconteça, a dica é usar a vaselina nas bordas dos tubos do aspirador de pó. Ela é capaz de transformar tudo, deixando mais fácil o desencaixe dessas peças, que se soltam com muita facilidade quando em contato com a vaselina.

3 – Restaurar jaquetas de couro

Peças de couro precisam ser hidratadas com certa frequência. É isso que garante a boa aparência de uma jaqueta de couro, por exemplo. E para isso, a vaselina é um produto perfeito, pois evita o aspecto velho e rachado do couro desidratado.

Nesse sentido, para usar a vaselina dessa forma basta apenas aplicar o produto em toda a jaqueta de couro, por exemplo (pode ser aplicada em outras peças de vestuário feitas de couro). Em seguida, retire o excesso e deixe a vaselina agir, dando um brilho mais que especial à sua roupa.

4 – Tirar as formigas de perto da tigela do cachorro

Aquelas formigas indesejadas que ficam perto da vasilha do cachorro estão com os dias contados. Eis aqui mais um uso incrível da vaselina. Para que essa visita indesejável não volte mais, basta passar vaselina em volta de toda a vasilha.

Todavia, a vaselina também tem outra utilidade para o seu cãozinho. Ela é ótima para proteger as patas dos cachorros do frio e até mesmo de superfícies mais ásperas e que podem trazer um certo desconforto para os bichos, pois impede que a pata acabe rachando.

5 – Remover marcas de água na madeira

A vaselina é um ótimo produto para a remoção de marcas de água que ficam na madeira. Toda vez que os copos deixarem a mesinha da sala ou qualquer outro móvel de madeira marcados, basta aplicar um pouco de vaselina no local e deixar de um dia para o outro. Na manhã seguinte basta limpar a vaselina e a mancha sumirá automaticamente.

Leia também


você pode gostar também

Descubra qual é o “carma” de cada um dos 12 signos do Zodíaco

Segundo a astrologia, há certas razões pelas quais algumas experiências ou situações se repetem em sua vida com base no seu signo do zodíaco.

Insuportáveis: 4 piores dores que os seres humanos podem sentir

Conheça hoje as piores dores que os seres humanos podem sentir, com quadros que podem durar semanas ou até mesmo anos.

5 coisas que podem danificar o seu liquidificador e você não sabia

O eletrodoméstico é item obrigatório em milhares de lares brasileiros, entretanto, seu mal uso pode acabar prejudicando o seu funcionamento e a durabilidade do liquidificador.

CLT: o que é o abono pecuniário e como calcular o valor

De acordo com a lei, para que os trabalhadores possam manter a saúde física e mental, é permitido tirar férias de 30 dias. Mas o que ocorre quando o empregado "vende as férias" para o empregador?

7 atitudes que a pessoa tem quando ela realmente está afim de você

As 7 atitudes que demonstram se a pessoa está realmente afim de você surgem nos detalhes, mas também na mudança de comportamento no cotidiano.

Afinal de contas, como os camaleões mudam de cor? Descubra aqui

Os camaleões têm a fascinante habilidade de mudar de cor, assumindo padrões marcantes e até mesmo se misturando com o ambiente em que se encontram.