Melhores cidades para morar fora do Brasil; veja novo ranking com top 10

Se você está pensando em se mudar do Brasil, independentemente dos motivos, conheça as melhores cidades para morar.

Qualidade de vida inigualável, sistema de saúde eficiente, economia a todo vapor, educação de qualidade, segurança pública sempre presente, além de uma infraestrutura moderna. Deu vontade de desfrutar de todas essas benesses? As melhores cidades para morar oferecem tudo isso e mais um pouco.

Essa matéria trouxe as 10 cidades consideradas as melhores do mundo para se viver, de acordo com o ranking “The Global Liveability Index 2022”, da Economist Intelligence Unit (EIU). Todas elas foram avaliadas nos quesitos: saúde, infraestrutura, educação, saúde, cultura e entretenimento. Então, bora lá conferir?

Top 10 das melhores cidades para morar

1) Viena, Áustria

A linda capital da Áustria foi classificada em primeiro lugar como sendo uma das melhores cidades para morar. Viena é um exemplo de economia sustentável, educação de altíssimo nível, infraestrutura moderna e extremante eficiente.

Se você procura um país onde a saúde, cultura, segurança e a preocupação com o meio ambiente são as principais prioridades dos governantes, Viena é o lugar certo.

2) Copenhague, Dinamarca

Outra das melhores cidades para morar. A capital dinamarquesa é um clássico exemplo de cidade do futuro. Todos os serviços públicos oferecidos funcionam com eficiência e a economia é uma das mais fortes do mundo.

Copenhague também é referência em cultura, segurança, negócios, ciência e mídia. A segurança também não fica de fora, já que a cidade apresenta baixíssimos índices de criminalidade. Sem falar na mobilidade, que é uma das melhores de todas as capitais europeias.

3) Melhores cidades para morar: Zurique, Suíça

Reconhecida mundialmente por fabricar os melhores chocolates e relógios do mundo, além dos seus lindíssimos alpes, a Suíça conta com duas representantes. Considerada o centro financeiro do país, Zurique tem uma economia fortalecida e um sistema de saúde eficiente.

Os quesitos cultura, segurança pública e infraestrutura também são invejados por diversos outros países. Quem procura um lugar para viver com mais qualidade de vida e não se importa de lidar com rigoroso inverno, essa cidade é perfeita.

4) Calgary, Canadá

O Canadá, com suas belíssimas paisagens, também tem duas cidades que oferecem aos seus moradores uma das melhores qualidades de vida do planeta. Calgary é uma cidade rica e líder nacional no setor de petróleo e gás.

O baixo índice de desemprego e violência, um elevado PIB per capita e uma crescente expansão econômica, fazem dessa metrópole canadense um dos melhores lugares para se viver.

5) Vancouver, Canadá

Mais uma das melhores cidades para morar. Vancouver é um dos maiores centros industriais de todo o país. Apesar do alto custo de vida, essa linda e fria cidade canadense oferece uma educação (infantil e superior) de altíssimo nível.

Além disso, Vancouver é referência em economia sustentável, segurança eficiente, serviços de saúde de qualidade e infraestrutura moderna e funcional. Não á atoa que ela atrai pessoas de todo o mundo interessadas em morar lá.

6) Genebra, Suíça

Outra representante suíça é a linda cidade de Genebra. Com uma economia majoritariamente voltada para a prestação de serviços e com famosas universidades, ela é a principal sede de inúmeras multinacionais de prestígio.

As atrações culturais também merecem destaque, principalmente no abafado verão. A cidade tem vários museus e promove shows, festivais de música e teatro (gratuitos, tá?) para toda a população.

7) Frankfurt, Alemanha

Outra das melhores cidades para morar. Se você pensa que a Alemanha só é famosa por causa dos seus carros de luxo premium com qualidade superior, está completamente enganado. A cidade de Frankfurt tem uma economia cada vez mais fortalecida.

Além disso, essa cidade também oferece serviços públicos de qualidade e uma infraestrutura de “cair o queixo”. Esportes e cultura também fazem parte do cotidiano de todos os seus moradores.

8) Melhores cidades para morar: Toronto, Canadá

O maior centro financeiro do Canadá, com o seu clima polar, oferece praticamente tudo que uma pessoa precisa para ter mais qualidade de vida.

Uma economia em crescimento, segurança eficiente, sistemas de saúde e educação de qualidade, infraestrutura moderna e alta empregabilidade, são bons exemplos.

9) Amsterdã, Países Baixos

Conhecida como Veneza do Norte, essa lindíssima cidade é referência em negócios e finanças, além de ser um dos destinos turísticos mais procurados da Europa. O sistema de transportes e de educação merecem destaque especial.

A cultura de Amsterdã também é riquíssima. O governo fomenta a sustentabilidade e tem índice zero de corrupção. Se você não se importar com o frio do inverno, essa cidade te espera.

10) Melbourne, Austrália

A última das melhores cidades para morar tem um clima tropical agradabilíssimo. Melbourne tem uma economia bastante diversificada, além de sediar diversas organizações importantes.

Nos quesitos educação, transportes, cultura, saúde e segurança pública, os moradores dessa linda cidade australiana não tem muito do que reclamar da vida, já que moram em uma metrópole que é referência mundial.

Leia também

você pode gostar também

‘Acerca de’, ‘a cerca de’ e ‘há cerca de’: qual é a diferença e como usar essas expressões

As expressões 'acerca de', 'a cerca de' e 'há cerca de', embora muito parecidas, possuem algumas diferenças. Confira quais são.

Nem precisa de apelido: 30 nomes curtos para bebês que já são tendência em 2023

Os nomes curtos são grandes tendências nos últimos tempos entre os mais escolhidos pelos pais para seus bebês. Confira 30 opções para se inspirar.

Caixa Tem: esqueceu a senha? Aprenda como recuperar

Existem várias maneiras de recuperar a senha do aplicativo, muito usado por cidadãos que recebem benefícios do governo.

Por que os dias da semana têm “feira”? Saiba de onde vem esse termo

Os calendários gregorianos são organizados com 7 dias na semana, sendo divididos entre segunda-feira e domingo ao longo do mês. No entanto, nem todas as pessoas entendem porque os dias da semana têm feira no nome, e nem de onde surgiu esse…

15 apelidos que viraram nomes e se tornaram populares nos cartórios

Se você vai ter filhos em breve e quer seguir as tendências dos nomes mais populares do momento, confira a lista de tendências a seguir.

Ranking dos Signos: dos mais festeiros aos mais caseiros do Zodíaco

Se você é um concurseiro que sempre está ligado nas previsões diárias do horóscopo, conheça os signos mais festeiros e os signos mais caseiros do zodíaco.