Má fama: confira qual é o pior lado de cada signo do Zodíaco

Você conhece o lado negativo do seu signo? Leia e descubra quais são eles para aprender a lidar de maneira saudável com os seus defeitos.

De acordo com a Astrologia, os signos têm grande influência na forma como agimos e em nossa tomada de decisões no cotidiano. Muito se fala sobre o lado bom de cada signo, no entanto, nosso signo também revela defeitos que podem afetar as nossas atividades diárias e o relacionamento com outras pessoas.

Sabendo que todos possuímos defeitos, trouxemos para vocês peculiaridades, isto é, o lado obscuro presente em cada signo do Zodíaco. Logo, em busca de melhorar os comportamentos negativos, veja a seguir o pior lado de cada signo.

Veja o pior lado de cada signo do Zodíaco

1. Áries (21/03 a 20/04)

Áries é um signo que tem muita paixão e energia em sua personalidade. Diante disso, os arianos acabam sendo considerados os mais “esquentadinhos” e briguentos do Zodíaco. Geralmente, por pensarem mais em suas necessidades, eles podem agir de maneira autoritária, muitas vezes reprimindo a opinião dos outros.

2. Touro (21/04 a 20/05)

Os taurinos são muito determinados e, com isso, acabam querendo controlar tudo em sua volta. Dessa forma, a teimosia é o ponto negativo deste signo. Além disso, os taurinos também são considerados gulosos e preguiçosos, levando a vida em um ritmo mais lento que os demais.

3. Gêmeos (21/05 a 20/06)

Os geminianos adoram contar suas histórias de vida, porém, às vezes querem deixar a história mais interessante contando algumas mentirinhas. Além disso, por ser um signo bastante versátil, outro ponto negativo de Gêmeos é a falta de concentração. 

Os geminianos querem realizar diversas atividades ao mesmo tempo e acabam não gostando de reconhecer seus erros quando algo sai do controle.

4. Câncer (21/06 a 21/07)

Os cancerianos são muito emotivos e sensíveis. Dessa forma, acabam se tornando pessimistas em algumas situações ou se valem de chantagem emocional para conseguir o que querem. 

Outro ponto negativo dos nativos deste signo é que eles, às vezes, guardam mágoas de outras pessoas ao invés de exporem seus verdadeiros sentimentos.

5. Leão (22/07 a 22/08)

Os leoninos são vaidosos e muito preocupados com a sua imagem pessoal, no entanto, às vezes pecam pelo excesso. Isso porque, a vontade de serem reconhecidos e elogiados faz com que acabem sendo egocêntricos e se achem superiores a outras pessoas.

6. Virgem (23/08 a 22/09)

Os virginianos são muito organizados e gostam de manter sua vida totalmente controlada. Dessa maneira, o ponto negativo desse signo é que suas preocupações em excesso podem ocasionar um desequilíbrio momentâneo, que os leva a descontar suas frustrações em outras pessoas. Além disso, sendo muito observadores e perfeccionistas, acabam muitas vezes desenvolvendo vícios e manias.

7. Libra (23/09 a 22/10)

Os librianos são comunicativos e gostam de estar sempre cercados de novas pessoas. Contudo, sendo muito ligados a aparência, eles acabam se preocupando demais com o desejo de ter aprovação de outras pessoas. 

Além disso, em alguns momentos, também podem se tornar um pouco fúteis. Outro ponto negativo desse signo é a sua indecisão para fazer escolhas rápidas e assertivas.

8. Escorpião (23/10 a 21/11)

Os escorpianos são pessoas de personalidade forte. Com isso, podem agir com egoísmo ao impor suas opiniões sem abrir espaço para entender o pensamento de outras pessoas. Ainda, por ser um signo que guarda rancor, é considerado bastante vingativo.

9. Sagitário (22/11 a 21/12)

Os sagitarianos são pessoas muito divertidas e que gostam de viajar e festejar com seus amigos ou familiares.  Assim, por estarem sempre dedicados a sua vida social, podem acabar esquecendo de suas responsabilidades e compromissos. Eles também costumam adotar posicionamentos mais duros, sem perceber que podem estar sendo grosseiros ou magoando outras pessoas.

10. Capricórnio (22/12 a 20/01)

Os capricornianos estão empenhados em seguir regras e padrões. Desse modo, quando alguém descumpre algo que deveria ser feito corretamente, eles podem ser exageradamente autoritários e moralistas, mesmo que não pratique nenhuma lição que esteja pregando.

Além disso, o signo de Capricórnio é caracterizado pela ambição, sendo outro ponto negativo quando os nativos deste signo passam a agir apenas por interesse, sem levar em conta os sentimentos alheios.

11. Aquário (21/01 a 19/02)

Os aquarianos são considerados os amantes da liberdade do Zodíaco. Contudo, por causa de sua rebeldia, podem terminar se tornando pessoas mais egocêntricas. Isso pode levar a conflitos com as pessoas que discordam da sua opinião frequentemente.

12. Peixes (20/02 a 20/03)

Por fim, os piscianos, que são indivíduos muito amorosos e empáticos, também possuem um lado obscuro. Esse signo adora deixar para depois as atividades que devem ser realizadas de imediato.  Além disso, tendem a deixar que outras pessoas se aproveitem da sua disponibilidade e bondade excessivas. Ainda, Peixes costuma ser considerado o signo das pessoas esquecidas e distraídas.

Leia também

você pode gostar também

Gastronomia: como empreender nessa área? Confira 5 dicas

A Gastronomia é um ramo profissional que está associado com atividades como o turismo, lazer, comércio de alimentos e outros setores da indústria. Assim, empreender nessa área é mais simples do que parece.

Como conciliar trabalho e estudo? Confira 7 dicas simples e práticas

Vai começar o cursinho preparatório para o concurso, mas trabalha o dia inteiro? Fique por dentro de sete dicas de ouro sobre como conciliar trabalho e estudo.

Você sabia que existe o Dia da Saudade? Conheça essa data comemorativa

A palavra saudade pode remeter a um episódio de alegria ou de tristeza. Seja como for, esse sentimento é tão importante que tem data comemorativa, o Dia da Saudade.

As cores de esmalte que mais combinam com cada signo

Bateu aquela indecisão na hora de escolher a tonalidade que vai passar nas unhas? Então, conheça as cores de esmalte que mais combinam com cada signo.

7 sinais de que você deveria mudar de profissão

Está insatisfeito com o seu atual emprego? Então conheça os sete sinais de que você deveria mudar de profissão e cogite uma transição de carreira.

Para que servem aquelas bolas laranjas nos fios de transmissão?

Fios de alta tensão geralmente possuem itens de segurança bastante chamativos para evitar acidentes que possam danificar os fios e causar maiores problemas.