Horóscopo mensal: veja o que junho reserva para cada um dos signos

Sempre fica ligado nas previsões do zodíaco e quer saber quais são as boas novas para junho, concurseiro? Prepare-se para descobrir o que diz o horóscopo mensal.

Com o sexto mês de 2023 começando, o horóscopo mensal traz novidades interessantes para os 12 nativos do zodíaco. Nos próximos 30 dias, a Astrologia prevê o trânsito dos planetas Vênus, Marte e Mercúrio, bem como a Lua Nova em Gêmeos. E toda essa transição traz efeitos diferentes e relevantes para cada signo. Ademais, os astros também destacam as retrogradações de Saturno e Netuno, que acontecerão ao longo do mês.

continua depois da publicidade

Elaboramos essa matéria que vai te mostrar as previsões do horóscopo mensal para cada signo do zodíaco. Se você é um concurseiro que está ávido por novidades em sua vida pessoal, financeira ou profissional, continue conosco até o fim da leitura e descubra o que a Astrologia nos reserva para o mês de junho.

Horóscopo mensal

Áries

O alinhamento entre Marte e Vênus pode trazer muita diversão para o carneiro. O ariano sentirá uma maior disposição para se dedicar a atividades de lazer. A Lua Nova também poderá influenciar na maneira desse nativo se comunicar com os outros. Aproveite a fase positiva para controlar um pouco mais a sua impulsividade, carneirinho. Ah, cuidado com os excessos, combinado?

Touro

O horóscopo mensal de junho de 2023 prevê que os taurinos poderão tomar decisões mais assertivas na carreira e se dedicar mais ao aprendizado. O alinhamento entre Urano e Mercúrio em Touro vai permitir o encontro de soluções criativas para problemas antigos. Podem aparecer alguns conflitos familiares, o que vai exigir muita paciência. A partir do dia 15, as finanças vão precisar de mais atenção.

continua depois da publicidade

Gêmeos

O horóscopo mensal para os nativos de Gêmeos é uma oportunidade de ouro para fazer a Revolução Solar, o que permite descobrir as tendências para o próximo ano. Junho não terá trânsito planetário perigoso ou benéfico para os geminianos. A previsão é de um período tranquilo e estável, em todos os âmbitos. Esse momento pode ser propício para realizar viagens curtas com a pessoa amada.

Horóscopo mensal: Câncer

O caranguejo vai precisar ter muito cuidado para não gastar mais do que pode em junho. A Lua Nova pode remeter a um momento de introspecção e recolhimento. Os astros recomendam evitar interações sociais em excesso. A vida conjugal vai exigir bom senso e concessões, a partir do dia 20. A harmonia deve prevalecer no ambiente de trabalho. Aproveite.

continua depois da publicidade

Leão

As previsões astrológicas para o mês de junho de 2023 revelam que esse período será bastante prazeroso para os nativos de Leão. Como o alinhamento entre Vênus e Marte, a vida amorosa do leonino poderá ficar ainda mais apimentada. Na carreira, obstáculos podem aparecer. Mantenha a calma e o foco. As finanças vão exigir um pouco mais de responsabilidade. Cuidado com olhares de interesse.

Virgem

O horóscopo mensal para os virginianos de plantão prevê um período de recolhimento, em especial, em sua vida amorosa. Pode haver um afastamento natural de pessoas do seu convívio. Não force a barra por nada, para não piorar as coisas. Evite se cobrar demais e fazer várias coisas ao mesmo tempo. Na vida profissional, o momento será propício para alavancar a carreira. Aproveite para fazer um check-up médico.

Libra

Atenção librianos. Os astros revelam que esse mês de junho poderá ser relativamente tranquilo para os nativos de Libra. Mercúrio estimula o alargamento de horizontes, o que vai permitir novas descobertas e sair da rotina na vida a dois. No âmbito profissional, novas portas poderão se abrir. Tome cuidado com situações que possam te colocar de saia justa.

continua depois da publicidade

Escorpião

O horóscopo mensal revela que os nativos de Escorpião poderão firmar parcerias importantes na vida profissional. A relação amorosa do escorpiano poderá ficar meio conturbada depois do dia 15. Paciência e concessões poderão ser necessárias. O ciclo de Marte vai te direcionar a assumir uma postura mais determinada e incisiva em relação às suas finanças. E essa inclinação poderá trazer conquistas e atrair o ressentimento alheio.

Sagitário

Alô, alô sagitarianos. O mês de junho deverá ser benéfico para a sua vida pessoal. O trânsito de Mercúrio vai favorecer os ajustes necessários e deixar a sua relação amorosa blindada. Esse período será excelente para resolver velhas pendências e tomar decisões importantes na carreira. Não negligencie o que os outros têm para lhe dizer e saia da rotina, centauro.

Horóscopo mensal: Capricórnio

Os astros trazem oportunidades de ouro para a cabra montanhesa estabelecer pequenos ajustes em sua relação amorosa, para manter a convivência mais pacífica. Questões profissionais poderão ser resolvidas a partir da segunda semana, por causa do alinhamento entre Vênus e Marte. Cuidado com a intromissão de pessoas mais próximas em suas finanças. Mantenha o foco no autocuidado, tá?

Aquário

Com Vênus e Marte totalmente alinhados no espaço sideral, o mês de junho reserva emoções intensas para os aquarianos, no que tange a vida a dois. Mas é bom tomar cuidado para que a passionalidade não alterne entre amor e ódio. Evite acumular afazeres demais em sua rotina de trabalho e tenha cuidado com o desgaste mental. O momento é propício para poupar.

Peixes

Finalmente, o horóscopo mensal para os nativos de Peixes. O trânsito de Mercúrio reserva momentos significativos que favorecem o aprendizado do pisciano. Por isso, que tal investir em atividades intelectuais? Boa ideias surgirão no trabalho e poderão ser aceitas, alavancando a sua carreira. Com Saturno incidindo na Casa Zodiacal número 12, o sexto mês do ano pode ser favorável para começar a realizar atividades físicas mais intensas.

Leia também

você pode gostar também

Descubra o que é jamais vu, oposto ainda mais bizarro do déjà vu

As repetições e perdas de sentido com isso são materializadas pelo sentimento de jamais vu. Saiba mais.

Amor ou Amizade? 5 indícios que revelam o verdadeiro sentimento da pessoa

Conhecer os indícios que revelam o verdadeiro sentimento da pessoa é fundamental para o concurseiro identificar se a relação tem chances de vingar ou se vai ficar somente na amizade mesmo.

O que o seu nome próprio diz sobre você, segundo a numerologia

Assim como ocorre com a numerologia do nascimento, também é possível descobrir o algarismo equivalente ao seu nome. Saiba mais.

9 faculdades que as pessoas menos se arrependem de ter feito

Acabou de se formar no Ensino Médio e está em dúvida quanto a escolha da carreira? Conheça nove faculdades que as pessoas menos se arrependem de ter feito.

Pluralia tantum: conheça 14 palavras que só existem no plural

Acompanhe a nossa matéria e fique por dentro do assunto para aperfeiçoar o conhecimento na Língua Portuguesa.

Será que funciona? 5 combinações explosivas de signos no amor

Confira combinações de signos que possuem personalidades totalmente diferentes, o que pode gerar consequências (boas e ruins).