A pandemia e a transformação digital evidenciaram ainda mais um formato de trabalho que acabou caindo nas graças de milhares de profissionais pelo mundo: o home office. Afinal, a possibilidade de ter mais qualidade de vida e horários flexíveis é algo tentador, certo?
Por isso, selecionamos sete profissões para quem sempre quis trabalhar de casa. Analise cada uma delas e escolha aquela que mais combinar com o seu perfil. Nos dê o prazer da sua companhia até o final da leitura.
Lista de profissões para trabalhar em home office
1) Produtor de conteúdo para internet
Se você ama escrever sobre vários assuntos e tem bom domínio da Língua Portuguesa, já pensou na possibilidade de trabalhar escrevendo artigos para sites e blogs no conforto de casa? A produção de conteúdo para a internet está em alta no mercado, ultimamente.
Essa é uma das profissões que podem ser exercidas no formato home office. Você pode prestar serviços para agências de marketing digital e plataformas de marketing de conteúdo. Dependendo da sua experiência na área, dá para faturar um bom salário no final do mês.
2) Vendas online
A internet é um mar de possibilidades para as pessoas ganharem dinheiro vendendo algo. Por exemplo, se você é um confeiteiro de mão-cheia, que tal criar um site e vender os seus bolos, doces e outras guloseimas pela web? Dá para trabalhar em home office tranquilamente.
Quem é criativo e tem habilidade de negociação, pode vender produtos diversos pela internet e ainda faturar alto, principalmente se já tiver uma clientela formada. Dependendo do seu empenho, o rendimento também costuma ser alto.
3) Consultoria
Se você tem experiência em alguma área do conhecimento, sabia que pode oferecer consultoria para pessoas físicas e até para empresas, dependendo da sua experiência no assunto? E o melhor: todas as atividades podem ser feitas em home office.
Existem consultores em culinária, finanças pessoais, administração, empreendedorismo, marketing, administração, dentre outras áreas. Você pode oferecer os seus serviços online e ter um bom rendimento mensal. Lembre-se: tem muita gente por aí precisando de uma consultoria frequente.
4) Desenvolvedor de softwares
Essa é uma das profissões que mais “aceitam” o trabalho no formato home office. Se você tem afinidade com a área de programação de sites e desenvolvimento de softwares, pode trabalhar no sossego de casa e ainda ganhar bem, dependendo da sua experiência no assunto.
Você pode prestar os seus serviços para empresas de tecnologia e startups em geral. Por isso, quem domina esse ramo, seguramente vai encontrar muito trabalho no mercado, já que se trata de um nicho bastante promissor.
5) Designer gráfico
Se você não abre mão de trabalhar no formato home office e manja de softwares de produção gráfica, tipografia, desenho e semiótica, que tal atuar como um talentoso designer gráfico? É possível trabalhar criando logotipos, catálogos, layouts de sites, anúncios online, embalagens, dentre outras aplicações.
O mais interessante é que essa profissão costuma ter uma alta demanda no mercado. Sendo assim, se você tem interesse em ingressar nessa área e estiver disposto a ter máximo de empenho nela, pode ganhar uma boa grana trabalhando em casa.
6) Psicólogo
Você é formado em Psicologia? Também pode trabalhar no formato home office atendendo os seus pacientes em sua própria casa. As teleconsultas caíram no gosto popular, por isso, o psicólogo precisa aproveitar essa oportunidade de ouro para fatura ainda mais alto.
Dependendo do número de atendimentos no mês, é possível ter um bom salário oferendo consultas online. Durante a pandemia, a demanda por psicólogos e psiquiatras aumentou cerca de 120% em todo o Brasil. E pelo andar da carruagem, tudo indica que esse cenário não vai mudar tão cedo.
7) Youtuber
Por fim, a última das profissões que podem ser exercidas em formato home office não poderia deixar de ser essa. Se você tem o perfil criativo, é desinibido em frente às câmeras e domina bem um nicho de mercado, já cogitou a possibilidade de criar vídeos para o YouTube?
Se os seus vídeos forem postados com uma certa periodicidade e tiverem um alto número de visualizações, o faturamento mensal pode ser estrondoso. Não é raro deparar com youtubers que faturam R$ 30 mil por mês. Mas não se engane, pois tudo isso exige esforço, criatividade, disciplina e trabalho duro.
E aí, o que você achou das profissões que podem ser exercidas no formato home office? Agora é escolher aquela que mais se identificar e mãos à obra.