Home office: 8 profissões para quem quer trabalhar em casa

Conheça oito profissões que podem ser exercidas em home office e escolha aquela que mais combinar com o seu perfil profissional.

A pandemia da Covid-19 evidenciou ainda mais um formato de trabalho que já era uma forte tendência no mercado: o home office. Se você sempre quis trabalhar no conforto de casa, ganhar um bom dinheiro e ter horários flexíveis, dentre outros benefícios, continue a leitura desse post e conheça oito profissões para trabalhar em home office. Analise cada uma delas e escolha a que tiver mais afinidade. Bora lá conferir?

Leia também

Conheça profissões para quem busca trabalhar em home office

1) Tradutor

Se você domina bem outro idioma e as principais técnicas de tradução, pode ganhar um bom dinheiro trabalhando em home office como tradutor. Atualmente, diversos sites estrangeiros querem expandir os negócios e têm como público-alvo os consumidores brasileiros.

Além disso, diversas empresas (multinacionais, em sua maioria) também contratam tradutores freelancers para fazerem a divulgação dos mas variados produtos ou serviços em suas plataformas de e-commerce.

2) Consultor financeiro

Você sempre gostou da promissora área de finanças e manja de investimentos ou outros assuntos relacionados com esse nicho? Pode se dar bem trabalhando como consultor financeiro no formato home office.

Muitas empresas contratam consultores freelancers para oferecer suporte remoto para os seus milhares de clientes espalhados em todo o Brasil. Essa pode ser uma chance de ouro de aumentar os seus rendimentos.

3) Desenvolvedor de aplicativos

O mercado de tecnologia está em alta nos últimos anos. Se você tem conhecimentos de códigos e linguagens de programação, além de muita afinidade com essa área, pode ganhar um alto salário trabalhando em home office como desenvolvedor de aplicativos.

Existe uma altíssima demanda de profissionais capacitados no mercado brasileiro, já que os apps se tornaram a sensação do momento e fazem parte da vida de praticamente todas as pessoas.

4) Psicólogo

Outra das profissões para trabalhar no formato home office é a de psicólogo. Se você tem formação e experiência nessa área, pode atender seus clientes presencialmente no conforto de casa ou à distância, através das teleconsultas.

O mais interessante é que, hoje em dia, a saúde mental de milhares de pessoas em todo o mundo não nada lá essas coisas. Por isso, a palavra de um especialista pode ser reconfortante e, sobretudo, necessária, em vários aspectos.

5) Youtuber

Através do YouTube, milhares de pessoas estão ganhando muito dinheiro simplesmente criando vídeos interessantes e postando nessa plataforma. Se você é especialista em algum nicho de mercado e é uma pessoa desinibida em frente às câmeras, pode trabalhar no formato home office.

Basta criar um canal no YouTube, conquistar seguidores através da postagem frequente dos seus vídeos (que devem ser criativos) e decolar rumo ao sucesso profissional. Detalhe: pode dar muito dinheiro, viu?

6) Designer e ilustrador

Esses profissionais também podem trabalhar no formato home office e faturarem alto, dependendo do volume de trabalho mensal. A expansão digital acabou trazendo uma grande demanda para designers e ilustradores, já que o número de sites ativos na internet está cada vez maior.

É possível criar logotipos, apresentações, identidade visual para marcas, layouts para sites, capas de livros e até postagens para as redes sociais. Profissionais com perfil criativo podem se dar bem nessa área, desde que tenham afinidade com ela e saibam trabalhar sob pressão.

7) Professor particular

Se você domina alguma área do conhecimento e tem experiência nela, já cogitou a possibilidade de dar aulas particulares? Hoje em dia, é bastante comum as pessoas fazerem opção pelas aulas online, principalmente pela questão da extrema praticidade.

E oportunidades no mercado não faltam: aulas particulares de violão (ou outro instrumento musical), línguas, culinária, investimentos, marketing, educação financeira, dentre outras áreas, podem ser excelentes chances de ganhar dinheiro trabalhando home office.

8) Coaching

Atualmente, milhares de pessoas precisam de uma orientação vocacional para escolher a carreira que seja compatível com suas habilidades. E diante dessa necessidade, surge a figura a coaching, que é uma espécie de mentor que presta o serviço de aconselhamento profissional.

Além disso, o coaching também dá mentoria sobre outros temas como finanças, saúde e bem-estar. Se você acredita que pode usar a sua experiência em sua área de atuação para ajudar os outros, essa também pode ser uma grande chance de ganhar dinheiro trabalhando em casa.

E aí, o que você achou das profissões para trabalhar em home office? Lembre-se de escolher uma que seja compatível com o seu perfil profissional e não se deixe levar somente pela possibilidade de altos ganhos, combinado? Afinal, gostar do que faz é extremamente importante.

Leia também


você pode gostar também

Estas 7 leis Bizarras já existiram no Brasil; a 5ª é surpreendente

As leis mais estranhas são de autoria das Câmaras Municipais de Vereadores pelo Brasil, onde costuma ter uma aprovação mais fácil.

9 livros emocionantes que vão te deixar inspirado e mais otimista

Precisa de um pouco mais de inspiração e otimismo na sua rotina de preparação para as provas do concurso? Conheça nove livros emocionantes.

Consegue responder? Veja as 5 adivinhas mais DIFÍCEIS do mundo

Se você gosta de desafios, uma boa maneira de se divertir e exercitar o raciocínio ao mesmo tempo é por meio de adivinhas difíceis.

9 coisas que você precisa fazer todo dia para ficar ainda mais inteligente

As coisas que você precisa fazer todo dia para ficar ainda mais inteligente envolvem mudanças na sua rotina para exercitar as habilidades associadas a essa capacidade.

Eleições 2022: posso votar de bermuda e chinelo?

De acordo com as questões estabelecidas pelo TSE, é preciso cumprir determinadas regras no dia de votação com relação às vestimentas. Descubra se é possível votar de bermuda, entre outros detalhes.

Precisa estudar o Código Civil? Advogada lista dicas que ajudam

O Código Civil é um dos conteúdos mais cobrados dentro da matéria de Direito Civil, que possui diversas ramificações.