Gympass: o que é e como funciona o serviço de academia

Gympass é um benefício ofertado por algumas empresas que garante acesso a academias, pilates e outros estabelecimentos de promoção à saúde.

O Gympass é uma plataforma corporativa de atividade física, focada em proporcionar qualidade de vida, saúde e bem-estar. Com o benefício, é possível ter acesso a aulas presenciais ou ao vivo em academias e estúdios parceiros, por exemplo, com o pagamento de apenas uma mensalidade.

Para ter acesso ao serviço, no entanto, é necessário que a empresa onde trabalha ofereça o benefício do Gympass corporativo. O aplicativo do Gympass está disponível gratuitamente para celulares Android e iPhone, mas é preciso ter um plano ativo para poder aproveitar os serviços oferecidos.

Presente em 12 países, dentre eles o Brasil, o Gympass tem mais de 50 mil academias e estúdios parceiros. Esse benefício é muito interessante para as empresas e os seus colaboradores, pois acaba sendo um incentivo para a prática de uma atividade física.

Gympass: quem tem direito?

Quem tem um plano ativo no Gympass conta com diversas atividades diferentes quando e onde quiser, como yoga, artes maciais, pilates, musculação, meditação e massagem. O usuário pode acessar um parceiro diferente todo dia ou, se preferir, utilizar sempre o mesmo. Confira os principais benefícios que podem estar inclusos no Gympass:

  • Possibilidade de aulas presenciais tanto em academias quanto em estúdios parceiros;
  • Aulas ao vivo com academias, estúdios e personal trainers parceiros. Assim, a atividade pode ser feita em casa;
  • Acesso a aplicativos parceiros que possuem conteúdo de bem-estar on-demand. Nas plataformas, existe a oferta de sessões de terapia, nutricionista, meditação, entre outros serviços;
  • Wellness Coach: acesso a especialistas para melhorar os hábitos do dia a dia no que diz respeito à saúde.

No entanto, só é possível ter acesso a esse benefício se ele for concedido pela empresa que você atua. Além do funcionário, dependentes também podem ter direito aos planos do Gympass.

A plataforma disponibiliza o pagamento via desconto em folha ou cartão de crédito. Contudo, algumas empresas podem limitar o pagamento através de apenas uma dessas formas. Apenas no Brasil, são mais de 23 mil academias e estúdios credenciados.

Gympass: perguntas e respostas

Para quem ainda ficou com dúvidas sobre o Gympass, separamos algumas perguntas respondidas a respeito do benefício corporativo:

  1. Quantas vezes posso usar o Gympass? É possível usar o Gympass quando a pessoa quiser, desde que o estabelecimento esteja aberto ou exista alguma aula disponível (ao vivo ou gravada). No entanto, há o limite de uma utilização por dia. O serviço do Gympass, dessa forma, pode ser ativado somente uma vez no dia em específico;
  2. Quantas academias, estúdios e parceiros fazem parte do Gympass? Cerca de 50 mil parceiros estão espalhados em 14 países, incluindo o Brasil. Academias, estúdios e assessorias esportivas, por exemplo, integram os serviços oferecidos;
  3. É possível fazer aulas ao vivo? Sim, as academias e estúdios parceiros do Gympass oferecem este serviço. Basta ter acesso à internet, já que as funcionalidades estão inclusas dentro do aplicativo oficial;
  4. Existe multa para cancelar o plano? Não existe multa ou taxa de cancelamento;
  5. Quanto custa para ter um plano? Os valores variam de acordo com o contrato estabelecido com a empresa. Geralmente, o plano tem valores a partir de R$ 39,90. Cada um deles dá acesso a uma quantidade limitada de academias e o pagamento da mensalidade permite usar os serviços todos os dias, em lugares diferentes, sem pagar quantias extras. Nas academias conveniadas, são oferecidas mais de duas mil modalidades;
  6. Renovação do plano é automática? Os planos não têm duração pré-determinada e, assim, contam com renovação automática;
  7. Existe carência no Gympass? O benefício precisa ser ofertado pela empresa contratante e, a partir de então, os trabalhadores podem usar os serviços da Gympass. Não há carência.

Leia também

você pode gostar também

Gastronomia: como empreender nessa área? Confira 5 dicas

A Gastronomia é um ramo profissional que está associado com atividades como o turismo, lazer, comércio de alimentos e outros setores da indústria. Assim, empreender nessa área é mais simples do que parece.

Como conciliar trabalho e estudo? Confira 7 dicas simples e práticas

Vai começar o cursinho preparatório para o concurso, mas trabalha o dia inteiro? Fique por dentro de sete dicas de ouro sobre como conciliar trabalho e estudo.

Você sabia que existe o Dia da Saudade? Conheça essa data comemorativa

A palavra saudade pode remeter a um episódio de alegria ou de tristeza. Seja como for, esse sentimento é tão importante que tem data comemorativa, o Dia da Saudade.

As cores de esmalte que mais combinam com cada signo

Bateu aquela indecisão na hora de escolher a tonalidade que vai passar nas unhas? Então, conheça as cores de esmalte que mais combinam com cada signo.

7 sinais de que você deveria mudar de profissão

Está insatisfeito com o seu atual emprego? Então conheça os sete sinais de que você deveria mudar de profissão e cogite uma transição de carreira.

Para que servem aquelas bolas laranjas nos fios de transmissão?

Fios de alta tensão geralmente possuem itens de segurança bastante chamativos para evitar acidentes que possam danificar os fios e causar maiores problemas.