Gostam de atenção: confira os 3 signos mais carentes do Zodíaco

Os 3 signos mais carentes do Zodíaco vão além de gostar de atenção, porque demandam dedicação das pessoas em sua vida, além de gestos que demonstrem o apreço verdadeiro.

Os signos mais carentes do Zodíaco são conhecidos por gostarem de atenção, mas também por exigirem dedicação, lealdade e afeto das pessoas que se relacionam. Neste sentido, tendem a ter um apego maior do que outros indivíduos, o que pode ser prejudicial e incômodo em alguns casos.

No entanto, essa característica também é compensada pela forma com que cuidam dos seus relacionamentos, pois são signos fieis e verdadeiros em suas ações. Apesar disso, deve-se ficar atento às situações que causam mágoa, porque o rancor e a vingança podem acompanhar logo em seguida. Saiba mais a seguir:

3 signos mais carentes do Zodíaco

1) Câncer

Os cancerianos são os mais sensíveis dentre todos os signos do Zodíaco. No geral, agem com base na emoção, nos sentimentos imediatos e também nos instintos. Sobretudo, optam pelo nutrir e cuidar acima de todas as suas atividades, porque se dedicam completamente à família, amigos e relacionamentos afetivos.

Apesar disso, são carentes e sentem-se sozinhos com muita facilidade. Como consequência, também ficam magoados quando não encontram reciprocidade, ainda que exijam até demais das pessoas em alguns casos. Acima de tudo, o canceriano despreza e teme a solidão, o isolamento ou qualquer tipo de abandono.

Para manter uma boa relação com pessoas de Câncer é fundamental entender a importância das demonstrações de afeto. Mesmo que as linguagens do amor varie entre cada indivíduo, os gestos são grandes demonstrativos de respeito, apreço e carinho.

Entretanto, se houver um desequilíbrio, com exigências fora da realidade ou um desgaste por conta dessas demonstrações, o canceriano deve reavaliar as próprias prioridades. Somente assim conseguirá ter relações mais saudáveis, lidar melhor com os próprios sentimentos e crescer ao longo da interação com outras pessoas.

2) Peixes

O segundo dentre os 3 signos mais carentes do Zodíaco são conhecidos como pessoas românticas e repletas de expectativas sobre os relacionamentos que se envolvem. Sendo assim, costumam agir com carência, gostar de atenção e se decepcionar facilmente quando outros indivíduos não atendem essas demandas emocionais.

Entre as principais dificuldades dos piscianos está a defesa da individualidade. Em outras palavras, o apego nas relações é um desafio para encontrar a independência e o amadurecimento necessário para ser autossuficiente.

Ainda assim, este signo é também um dos mais intuitivos, conectados com os próprios sentimentos e dedicados às pessoas que entram em sua vida. Sobretudo, é um exercício constante para que aprendam a encontrar um equilíbrio nesse aspecto, a fim de se proteger das perdas e feridas emocionais.

Quando não recebem a atenção que desejam, ou não são atendidos em suas exigências, podem se magoar e se fechar completamente para o mundo exterior. Apesar de não serem dramáticos como os cancerianos, esse tipo de atitude extrema é prejudicial para o amadurecimento, mas também para a interação social.

3) Libra

Comumente, os librianos identificam as relações com outras pessoas como combustível para a vida. Ou seja, é através dos relacionamentos que encontra propósito, realização pessoal, felicidade, segurança e conforto. Ainda que seja verdade em partes, esse tipo de mentalidade faz com que demandem atenção e sejam carentes.

Em alguns casos, podem acabar criando um ciclo de dependência emocional, baseado principalmente na constante disponibilidade para os seus parceiros. Porque querem retribuir o carinho, demonstrar afeto e agir amorosamente, podem acabar atropelando as individualidades alheias e se perder no processo.

Neste caso, é importante que os librianos trabalhem as suas inseguranças. Assim, serão capazes de entrar em relações mais saudáveis, com uma cabeça equilibrada e perspectivas alinhadas com a realidade. Mais ainda, é dessa forma que encontrarão um meio-termo entre a própria sensibilidade e os limites afetivos.

Leia também

você pode gostar também

Conheça 9 profissões que não precisam de diploma

Não pôde concluir os estudos e vai começar a procurar emprego? Conheça nove profissões que não precisam de diploma e que costumam ter uma grande demanda.

Saiba como aumentar sua produtividade em 7 passos

Procura uma forma de aumentar a produtividade nos estudos para as provas do concurso? Fique por dentro de sete dicas incríveis e turbine as suas chances de aprovação.

Síndrome de Burnout: qual é a causa? Descubra como evitar

A Síndrome de Burnout é um distúrbio emocional relacionado com o excesso de trabalho, sendo considerada uma doença ocupacional por especialistas da área de saúde.

9 profissões com bons salários que não exigem nível médio

Sempre sonhou em ganhar bem, mas não quis levar os estudos adiante? Conheça nove profissões com bons salários que não exigem nível médio.

9 informações que não precisam ser citadas em seu currículo

Vai começar a procurar emprego e quer aumentar as chances de ser convocado para um processo seletivo? Então, conheça nove informações que não precisam ser citadas no currículo.

5 profissões que pagam bem e têm vagas sobrando

As profissões que pagam bem e têm vagas sobrando saem das carreiras tradicionais por acompanharem as inovações no mercado de trabalho. Porém, existem requisitos para ocupar os cargos dessa lista.