Fique atento: estes 7 sinais indicam que a amizade pode estar virando amor

Sentiu algo a mais entre você e aquele(a) melhor amigo(a) confidente? Conheça os principais sinais que indicam que a amizade está virando amor.

Muitas vezes, o amor e a amizade podem se confundir, o que é algo absolutamente natural. Filmes, músicas e séries comprovam essa teoria. Mas quando se trata da vida real, a coisa se complica um pouco. Você conhece os sinais que indicam que a amizade está virando amor, concurseiro?

Leia também

Continue a leitura dessa matéria que vai te mostrar os sete principais indícios de que você pode estar apaixonado por uma pessoa que revelou ser a sua melhor amiga. Basta observar alguns aspectos para ter certeza de que o amor entre o casal floresceu. Confira.

Sinais que indicam que a amizade está virando amor

1) Linguagem corporal mais próxima

Esse é um dos sinais que indicam que a amizade está virando amor. O nosso corpo fala quando sentimos algo a mais por outra pessoa. O toque, o olhar mais penetrante, a postura e até alguns gestos, podem revelar que a amizade do concurseiro vai dar namoro.

Algumas pessoas, por exemplo, tendem a manter o olhar fixo e arquear as sobrancelhas quando têm interesse em alguém. Já outras, podem ficar mexendo nas joias ou nos cabelos, cruzar e descruzar as pernas várias vezes, além de lamber os lábios. Em suma, quem está interessado vai sempre tentar estar o mais próximo possível.

2) Pequenas mudanças de comportamento

A pessoa que é sua amiga há vários anos apresentou mudanças sutis de comportamento com você, concurseiro? Se ela começou a prestar mais atenção em sua aparência, em praticar algum hobbie junto de você, quer se inteirar sobre a sua rotina de preparação para as provas do concurso, dentre outras atitudes nunca vistas antes, o amor pode estar no ar.

De um determinando ponto de vista, essas mudanças podem ser até positivas, já que demonstram interesse da outra parte. Se a recíproca for a mesma, vale a pena investir nesse relacionamento.

3) Sinais que indicam que a amizade está virando amor: O ciúme dá as caras

O que você acharia se aquele(a) melhor amigo(a) começasse a sentir ciúmes de você por coisas bobas que não sentia antes? Se isso estiver acontecendo contigo, pode ser que a pessoa não queira ficar só na amizade, concurseiro.

Se ela quer saber com quem você está estudando para o certame, fica incomodada se outra pessoa te elogia ou não consegue dormir até saber que você também está em casa, são indícios de que o amor falou mais forte.

4) Vocês passam mais tempo juntos

Outro dos sinais que indicam que a amizade está virando amor. Se o concurseiro está passando cada vez mais tempo com ela(e) e ambos estão sentindo uma sensação diferente, pode ser que a relação se transforme em namoro.

Se a presença de outras pessoas também incomoda vocês dois, que não abrem mão de estarem juntos o máximo de tempo possível, a amizade sucumbiu para um sentimento muito mais forte.

5) Sinais que indicam que a amizade está virando amor: Emoções mais afloradas

Se o concurseiro percebe que fica sempre ansioso ou nervoso quando não consegue ter notícias dela(e) e só se tranquiliza quando escuta a voz da pessoa no telefone ou a encontra, essa resposta emocional está muito forte para quem é apenas um casal de amigos.

Muitas vezes, as nossas emoções falam alto em determinadas situações. Por isso, se ele ou ela anda tecendo comentários provocativos, se sente irritado(a) quando te vê na companhia de outra pessoa ou vive flertando contigo, não é somente amizade que a pessoa quer, concurseiro.

6) Vocês trocam muitas mensagens por dia

Sabe quando um casal de amigos, quando não estão juntos, vivem trocando mensagens carinhosas o dia inteiro? Mesmo que o concurseiro esteja atarefado com os estudos ou a outra pessoa trabalhe em horário integral, se vocês sempre arrumam um tempinho para se falarem, o amor deu as caras.

Se essa troca de mensagens exagerada passou a fazer parte da rotina de um casal de amigos, a amizade deu vazão para a vontade de ter um compromisso mais sério.

7) A ideia de ver a pessoa com outra traz um certo incômodo

Por fim, o último dos sinais que indicam que a amizade está virando amor. Se o concurseiro não cogita a possibilidade de ver a pessoa que considera a(o) melhor amiga(o) namorando ou até mesmo saindo com outro(a), é um indicativo que o sentimento de posse chegou para valer.

Se você estiver sentindo isso, concurseiro, e também notar que a recíproca é verdadeira, recomendamos chamar a pessoa para ambos terem uma franca conversa. Expor os sentimentos não é algo vergonhoso, muito pelo contrário, é a demonstração da mais pura maturidade emocional.

Leia também


você pode gostar também

Manutenção barata: 5 carros que gastam pouco na hora da revisão

Pretende comprar um veículo, mas não quer gastar muita grana na hora das revisões preventivas na concessionária? Conheça cinco carros com manutenção barata e acerte em cheio na escolha.

Novas profissões: confira 7 empregos que não existiam há duas décadas

A era digital abriu portas a profissões associadas a novas formas de viver e relacionar-se no mundo; confira algumas delas que não existiam há alguns anos atrás.

Ano de 2023 terá quantos feriados nacionais? E quais deles vão ser prolongados?

O ano de 2023 terá muitos feriados prolongados e apenas um caindo no meio da semana. Confira o calendário de feriados e programe suas folgas.

Estes são os 30 nomes mais bonitos do mundo, segundo a ciência

Um estudo realizado pela Universidade de Birmingham descobriu que existem nomes cujo som é harmonioso ao ouvido humano e assim listou os nomes mais bonitos que existem.

Confira as 5 causas mais comuns para as crises no relacionamento

As causas mais comuns para as crises no relacionamento podem ser responsáveis pelo fim de muitos, mas existem formas de contorná-las.

7 profissões que não precisam de faculdade e você ainda não conhecia

Se você almeja uma carreira de sucesso, mas não tem diploma universitário, conheças as profissões que não precisam de faculdade e que podem ser rentáveis.