Estes signos “opostos” se atraem e dão certo quando o assunto é amor

Alguns signos “opostos” se atraem, e as combinações explosivas são fruto da posição de cada astro. Entenda mais sobre o assunto.

Explicar algo como o amor jamais é simples: afinal, este sentimento pode ser irracional e extremamente improvável. Entender como determinados casais são formados é outra aventura ainda maior, visto que as combinações raramente podem ser previstas. O Zodíaco, porém, pode ser capaz de explicar este fenômeno, por meio dos signos “opostos” que se atraem.

Pessoas se apaixonam por outras completamente diferentes todos os dias. Para que isso faça sentido, pode ser que recorrer aos astros seja uma boa opção. Afinal, os signos opostos possuem suas particularidades, mas principalmente uma afinidade específica, que pode ser explosiva.

Conhecidos como opostos complementares, são observados pelo formato do zodíaco, que é representado em círculo. Pelo fato de cada signo estar posicionado lado a lado, a configuração permite várias combinações diferentes por ângulos.

No momento em que um signo está a 180 graus de distância do outro, eles imediatamente estão em oposição – mantendo características distintas, mas uma sinestesia única. Logicamente, são duas metades de um inteiro, se comportando como ímãs de polos distintos que se atraem.

Signos “opostos” que se atraem e dão certo no amor

1. Áries e Libra

Arianos são sinceros até demais, algo que pode incomodar os librianos, seres mais sensíveis. Igualmente, Áries não é capaz de ter a maior das paciências com a indecisão constante de Libra. Mesmo assim, ambos possuem iniciativa e podem formar um belo casal.

Uma dica para que este relacionamento funcione é tentar dar menos importância às diferenças, buscando mais espaço para o diálogo.

2. Touro e Escorpião

Os indivíduos de Touro são perfeitamente capazes de serem românticos e amáveis, mas o ciúme excessivo e a dureza de Escorpião podem ser fatores limitantes. Afinal, taurinos não suportam desconfiança.

Mesmo com os desafios, a atração entre estes dois signos é explosiva. É preciso aprender a ceder, encontrando um ponto de equilíbrio com o oposto complementar.

3. Câncer e Capricórnio

É fato que capricornianos são conhecidos por seu “coração de gelo”, sendo pessoas difíceis para demonstrar seus sentimentos; algo que é o oposto absoluto de Câncer, com indivíduos meigos e supersensíveis.

Tanto o apego quanto o ciúme são marcantes em ambos, algo que pode intensificar as diferenças. Mas este relacionamento pode ser perfeito após ambas as partes encontrarem um meio-termo entre estas características tão conflitantes.

4. Gêmeos e Sagitário

A inconstância de Gêmeos é certamente desanimadora para Sagitário, que prefere companhias mais leais. Os dois gostam da diversão e de curtir a vida loucamente, e é importante investir nestes pontos em comum e no companheirismo para que a dupla funcione.

O signo de Gêmeos está associado às ideias, à comunicação e aos pensamentos. Constantemente, geminianos se perdem em seu interior, sentindo falta da iniciativa habitual de Sagitário, um signo de fogo. A energia exagerada dos sagitarianos, por sua vez, pode ser melhor conduzida com os questionamentos dos geminianos.

5. Leão e Aquário

Os leoninos possuem uma grande fama de desejarem estar em destaque constantemente, mas também por serem generosos e criativos. O desafio deste signo está em aceitar a interação em grupo ou lidar com a soma de esforços, aprendendo a ter tolerância com o estilo de vida de outras pessoas.

Por sua vez, Aquário precisa aprender a vivenciar melhor a individualidade dos outros, sem viver lhes contrariando. Ambos não são os melhores em diálogo e evitam expor o que sentem, mas ao deixar o orgulho de lado, tudo pode funcionar.

6. Virgem e Peixes

Que os virginianos são “pé no chão” é fato; que os piscianos são “cabeça nas nuvens” também. Esta divergência pode fazer com que entrar em um acordo seja complicado, visto que são opostos radicais. Piscianos se decepcionam toda hora com o jeito dos virginianos, que não entendem como podem conviver com alguém tão pouco realista.

A oposição entre estes signos consiste em uma capacidade detalhista e observadora nos dois. Ela é mais nítida em Virgem, que costuma priorizar a utilidade com certa frieza. Peixes já é mais sutil, fazendo com que estas pessoas não saibam exatamente o que está errado, mas sintam isso.

Os conflitos precisam ser esquecidos para que este relacionamento funcione. Assim, um poderá ajudar o outro para que se entreguem de vez aos sentimentos. Questões como o idealismo, a fé e o místico são importantes tanto para Peixes e Virgem, algo que é um ponto ideal em comum.

Leia também

você pode gostar também

7 sinais de que você deveria mudar de profissão

Está insatisfeito com o seu atual emprego? Então conheça os sete sinais de que você deveria mudar de profissão e cogite uma transição de carreira.

Para que servem aquelas bolas laranjas nos fios de transmissão?

Fios de alta tensão geralmente possuem itens de segurança bastante chamativos para evitar acidentes que possam danificar os fios e causar maiores problemas.

Convocação, nomeação e posse: saiba qual é a diferença

A diferença entre a etapa de convocação, nomeação e posse em um concurso público pode criar dúvidas nos candidatos, principalmente sobre a burocracia e procedimentos ao longo desses níveis.

O que 2023 reserva para os concursos? Veja 7 editais previstos

Os concursos públicos previstos para serem realizados no Brasil em 2023 podem ofertar vagas para profissionais de níveis médio, técnico e superior.

7 verdades sobre concursos públicos que vão te motivar

Está querendo começar uma carreira pública em 2023? Então, conheça sete verdades sobre concursos públicos que podem deixar a sua motivação nas alturas.

Como usar o marketing pessoal para ter bons relacionamentos no trabalho?

Entenda melhor o conceito de marketing pessoal e veja como aplicar esse conhecimento à sua vivência profissional.