Estes 9 cargos não exigem experiência prévia; veja lista

Conheça nove cargos que não exigem experiência prévia e aumente as chances de encontrar o primeiro emprego.

Você acabou de concluir o ensino médio, pretende ingressar no mercado de trabalho, mas não tem nenhuma experiência profissional anterior? Calma. Esse post vai te mostrar nove cargos que não exigem experiência prévia. Ao contrário do que se imagina, são milhares de vagas em todo o Brasil só esperando algum interessado que esteja disposto a trabalhar com o máximo de empenho. Confira quais são elas.

Leia também

Confira lista de cargos que geralmente não exigem experiência prévia

1) Corretor de imóveis

Esse é um dos cargos que não exigem experiência prévia e que têm uma alta demanda no mercado. Esse profissional é o responsável por fazer a intermediação das negociações de venda, compra ou aluguel de imóveis em geral.

Se você tem afinidade com essa área ou sempre quis atuar nessa profissão, basta fazer um curso técnico em Transações Imobiliárias, que tem duração de um ano.

2) Motorista

Se você acha entediante ficar sentado o dia inteiro em uma mesa de escritório e tem carteira de habilitação em uma categoria específica (A, B, C, D ou E), já pensou em trabalhar como motorista?

Você pode atuar em diversos segmentos do mercado, que vão desde a entrega de mercadorias em geral e até o transporte de passageiros (aplicativos, por exemplo). Esse cargo é perfeito para quem tem o perfil mais ativo e prefere um trabalho que seja mais dinâmico.

3) Recepcionista

Mais um dos cargos que não exigem experiência prévia é o de recepcionista. Esse profissional presta atendimento ao público, seja de forma presencial ou por telefone, além de fazer o agendamento de reuniões e compromissos diversos (dos superiores) e controle de material de escritório, correspondências e documentos.

Se você tem boa comunicação, gosta de lidar com pessoas e é uma pessoa proativa no dia a dia, pode se candidatar para esse cargo.

4) Representante de vendas

Esse é outro dos cargos que não exigem experiência prévia. O representante de vendas é o profissional responsável pela captação de clientes e venda dos produtos de uma determinada empresa.

Se você tem o perfil comunicativo e persuasivo, além de gostar da área de vendas (e for um bom negociador), pode se arriscar a trabalhar no ramo comercial. É possível ganhar altas comissões, dependendo da sua dedicação.

5) Bartender

Quando o assunto é cargos que não exigem experiência prévia, a função de bartender não poderia ficar de fora da nossa lista. Esse profissional é o responsável pelo preparo de drinks em geral e é bastante requisitado em festas, eventos e formaturas.

Basta uma ou duas semanas de treinamento para ficar craque na hora de preparar as bebidas e, claro, ter mais familiaridade com os ingredientes, além de ter uma certa agilidade.

6) Cozinheiro

Se você ama cozinhar e até sabe preparar pratos deliciosos que dão água na boca, já pensou em trabalhar como cozinheiro iniciante? Esse também é um dos cargos que não exigem experiência prévia e oferecem milhares de oportunidades de trabalho em restaurantes, bares e hotéis em geral.

Além disso, essa profissão permite uma rápida ascensão, desde que haja empenho da sua parte, obviamente. Muitos renomados chefes de cozinha começaram como aprendiz de cozinheiro.

7) Confeiteiro

Se você nunca trabalhou antes, mas tem uma certa aptidão no preparo de bolos e doces em geral, que tal trabalhar como confeiteiro? Além de ser um dos cargos que não exigem experiência prévia, existe uma alta demanda para esse profissional, que pode atuar como autônomo (MEI) ou em estabelecimentos comerciais em geral, como supermercados e padarias.

Essa pode ser uma excelente chance de fazer o que gosta e aprimorar ainda mais as suas habilidades no ramo.

8) Operador de telemarketing

Você é uma pessoa comunicativa, tem argumentos convincentes, é paciente e gosta de trabalhar com pessoas? A função de operador de telemarketing pode ser ideal para o seu caso.

Além de ser um dos cargos que não exigem experiência prévia, esse profissional atua no atendimento a clientes via telefone, seja recebendo ou fazendo ligações.

Ademais, existe uma alta demanda por profissionais, já que o operador de telemarketing pode atuar em diversos setores da economia. Pode ser a sua chance.

9) Assistente de tesouraria

Finalmente, mais um dos cargos que não exigem experiência prévia. O assistente de tesouraria é o responsável por prestar auxílio no departamento financeiro de uma empresa, ou seja, ele atua no controle das contas a pagar e a receber, além de todas as atividades que fazem parte da rotina desse setor.

Se você tem facilidade com números e cálculos, além de gostar da área financeira, essa pode ser uma oportunidade de ouro de conquistar um bom emprego.

Agora que você conhece os cargos que não exigem experiência prévia, escolha aquele que mais combina com o seu perfil profissional e comece uma carreira de sucesso. Boa sorte.

Leia também


você pode gostar também

Estes 23 carros já saíram de linha em 2022 e você ainda não fazia ideia

Está pensando em comprar um automóvel? Conheça os 23 carros que já saíram de linha em 2022 que provavelmente você não sabia.

Concurso INSS terá curso de formação em nova etapa

A nova etapa do concurso INSS é caracterizada por um curso de formação, com treinamento específico dos candidatos e avaliação do desempenho ao longo do processo.

35 nomes estranhos que já foram registrados no Brasil

Se você curte tudo aquilo que é fora do comum, conheça alguns nomes estranhos que já foram registrados no Brasil.

5 empregos bizarros que ninguém conhecia, mas pagam muito bem

Se você está pensando em uma transição de carreira, conheça cinco empregos bizarros que pagam muito bem e que têm uma alta demanda no mercado.

Você é super inteligente? Veja 4 características que definem a condição

A super inteligência é multidimensional, e pode ser despertada em diversas áreas do conhecimento humano.

Estas 19 cidades já mudaram de nome no Brasil e você não sabia

Várias cidades brasileiras mudaram de nome ao longo dos séculos e décadas, sendo a alteração mais recente datada de 2021.