Estes 3 signos tendem a ser vingativos; veja quais

Os 3 signos do Zodíaco que tendem a ser vingativos agem de maneiras diferentes dentro de suas vinganças, pois cada um possui características específicas.

Em primeiro lugar, a vingança é uma das ações mais antiga entre os seres humanos, principalmente por conta do senso de justiça de cada pessoa e o sentimento de proteção que existe entre os indivíduos.

continua depois da publicidade

Neste sentido, os 3 signos do Zodíaco que tendem a ser vingativos agem dentro de uma personalidade específica, mas também de um conjunto de valores adquiridos individualmente.

Portanto, ainda que a Astrologia permita identificar algumas explicações para esse tipo de atitude, deve-se considerar outros aspectos mais individuais para que não se crie uma generalização negativa sobre as pessoas. Sobretudo, os signos que são vingativos tendem a criar características em comum entre as pessoas.

Saiba mais a seguir:

continua depois da publicidade

3 signos do Zodíaco que tendem a ser vingativos

1) Escorpião

No geral, este signo é conhecido como o mais vingativo do Zodíaco. Além de um senso particular de justiça, tendem a ser extremamente protetores com as pessoas ao seu redor, e sentem-se responsáveis pelo bem-estar e segurança dos mesmos.

Da mesma forma, guardam rancor com facilidade e raramente se esquecem dos erros cometidos por outros. Os escorpianos são conhecidos por sua intensidade, mas tendem a ser extremamente desconfiados. Sendo assim, agem dentro de uma minuciosa análise antes de descobrir se podem cair de cabeça em uma relação ou situação.

continua depois da publicidade

Por isso, estão atentos aos mínimos detalhes que podem ser uma ameaça. Quando se sentem magoados ou ameaçados, agem instintivamente no sentido de proteger a si mesmo ou aos seus entes queridos. Por isso, podem criar conflitos graves, como brigas familiares e até jogar sujo, caso a raiva seja maior que a razão na hora de agir.

2) Câncer

Extremamente sensíveis, os cancerianos se magoam com facilidade, mas não perdoam com a mesma tranquilidade. Neste sentido, o Câncer é um dos signos do Zodíaco que tendem a ser vingativos por conta da memória apegada aos erros e acontecimentos do passado, em especial aqueles que causaram tristeza ou decepção.

Por conta disso, conseguem lembrar detalhadamente, a ponto de reviver momentos em que foram traídos ou tratados de forma indevida. No geral, também possuem o vitimismo como característica natural, o que faz com que estejam na defensiva em grande parte das discussões.

continua depois da publicidade

Neste momento, podem trazer a tona diversas situações mal resolvidas do passado para alfinetar ou se vingar. Portanto, não espere uma vingança intensa e perceptível como a dos escorpianos. Comumente, os cancerianos agem dentro de sutilezas, como acusações inesperadas ou brincadeiras que foram feitas para te provocar.

Ademais, a capacidade de manipulação emocional desse signo pode ser um perigo real para quem está ao redor.

3) Capricórnio

Os capricornianos tendem a ser desconfiados por natureza, mesmo que não tenham um motivo aparente para agir dessa forma. Como consequência, podem ser vingativos por tratarem a confiança como um tesouro, um presente raro e especial que pouquíssimas pessoas tem acesso em seu convívio.

Como pessoas disciplinadas, pragmáticas e responsáveis, tendem a ser um pouco extremas em suas escolhas. Portanto, na maior parte do tempo podem variar entre 8 ou 80, de modo que atuem de maneira recíproca, mas se afastem abruptamente se sentir que estão sendo usados de qualquer forma.

A partir desse ponto, agem com frieza porque se tornam extremamente analíticos, objetivos e calculistas. Muito provavelmente, a confiança e a relação nunca mais voltará ao que era, então nem adianta tentar convencer com presentes ou promessas.

O tratamento de gelo poderá ferir ainda mais o relacionamento, em especial à pessoa que causou todo o mal.

Compartilhe esse artigo

Leia também

Concursos em sua
cidade