Estes 23 carros já saíram de linha em 2022 e você ainda não fazia ideia

Está pensando em comprar um automóvel? Conheça os 23 carros que já saíram de linha em 2022 que provavelmente você não sabia.

O mercado automotivo no Brasil é dinâmico. Os carros que não fazem o sucesso esperado logo são descontinuados. Mas também existem modelos que, mesmo com altas vendas, deixam de ser produzidos, por vários motivos. Essa matéria selecionou 23 carros que saíram de linha em 2022.

Leia também

Se você está querendo comprar um carro esse ano, mas não sabe qual modelo adquirir, conheça os automóveis que não serão mais fabricados. Afinal, o seu investimento precisa valer a pena, não é mesmo? Continue a leitura até o final e fique por dentro.

Confira a lista de carros que saem de linha este ano

1) BMW X2

A nossa lista de carros que saíram de linha em 2022 começa com um sedan de luxo alemão. Lançado no Brasil em 2018, o grandalhão não conseguiu alavancar as vendas por aqui e teve a sua importação encerrada.

2) Caoa Chery Tiggo 3X

Esse SUV compacto foi lançado em 2021 e tinha até um bom custo-benefício. Mas a montadora de automóveis chinesa resolveu descontinuar a produção.

3) Caoa Chery Tiggo 2

Esse SUV chinês já estava com os dias contados no Brasil, já que não fez o sucesso esperado por aqui.

4) Hyundai IX35

Mais um dos carros que saíram de linha em 2022. Lançado no Brasil em 2010, esse SUV sul-coreano também não será mais comercializado em terras tupiniquins.

5) Honda WR-V

Lançado no mercado brasileiro em 2017, o compacto japonês não teve vendas tão expressivas até 2021. Por isso, a Honda resolveu interromper a sua fabricação.

6) Suzuki Jimny

Desde 2013, esse carro japonês era fabricado no Brasil. Mas a montadora decidiu retirá-lo do mercado brasileiro.

7) Honda Accord

Um dos sedans japoneses mais prestigiados, o novo Honda Accord foi lançado em agosto de 2021, no Brasil. Em janeiro desse ano, a montadora informou que um outro lote desse veículo não seria importado.

8) Mercedes-Benz A 200 Sedan Advance

Esse sedan de luxo alemão também está dando adeus ao mercado brasileiro em 2022. O motivo é o baixíssimo volume de vendas.

9) Honda Fit

Lançado no Brasil em 2003, esse compacto japonês também está se despedindo dos motoristas brasileiros, mesmo sendo um recordista de vendas.

10) Volkswagen Fox

Depois de 18 anos firme e forte no mercado brasileiro, o Fox também deixa de ser fabricado, a partir de 2022.

11) Fiat Uno

Estes 23 carros já saíram de linha em 2022 e você ainda não fazia ideia
Foto: Reprodução / Pixabay.

Produzido no Brasil desde 1984, o Uno é considerado o queridinho por milhares de motoristas. Mas em 2022, a fábrica italiana decidiu retirá-lo de cena.

12) Volkswagen Gol

Um dos recordistas de vendas por vários anos seguidos no Brasil, esse ícone do mercado automotivo também dará adeus às fábricas, em 2022.

13) Volkswagen Voyage

Outro dos carros que saíram de linha em 2022. O Voyage, assim como o seu meio-irmão Gol, também não será mais fabricado.

14) Mitsubishi ASX

Depois de 11 anos sendo comercializado no Brasil, esse modelo japonês não será mais vendido por aqui.

15) Volkswagen Up!

Apesar de ter pouco tempo de mercado brasileiro (desde 2014), o compacto alemão também vai sair de linha esse ano.

16) Hyundai HB20X

Esse modelo sul-coreano acabou sucumbindo para a concorrência e até para o seu irmão HB20. O volume de vendas foi inexpressivo no ano passado.

17) Caoa Chery Arrizo 6

Esse belo sedan foi lançado em 2020 e arrancava suspiros por onde passava. Devido ao baixo volume de vendas, o modelo também está entre os carros que saíram de linha em 2022.

18) Volvo S60

Por causa das vendas praticamente inexpressivas em 2021, a marca sueca Volvo também resolveu parar de comercializar esse lindo sedan de luxo.

19) Volvo S90

Mais um dos carros que saíram de linha em 2022. Esse modelo executivo da Volvo também não ser mais vendido em terras brasileiras.

20) Fiat Toro, Argo e Cronos (com motor 1.8)

Em 2022, a montadora italiana Fiat encerrou a produção dos carros Toro, Argo e Cronos com motorização 1.8. As últimas unidades remanescentes já foram vendidas com um baita desconto.

21) Fiat Grand Siena

Lançado no Brasil em 2012, esse sedan italiano também está se despedindo do mercado e dos seus fãs. Foram 10 anos de vendas medianas, por isso, a fábrica resolveu aposentá-lo.

22) Fiat Doblô

Presente no mercado brasileiro desde 2001, e apesar da proposta versátil, o Doblô nunca foi exemplo de altas vendas. Por isso, a Fiat resolveu retirá-lo de linha esse ano.

23) Chevrolet S10 (com motor 2.5 flex)

O último dos carros que saíram de linha em 2022 da nossa lista. A montadora norte-americana também vai descontinuar a fabricação da famigerada caminhonete S10 com motorização 2.5 flex, devido ao baixo volume de vendas.

Leia também


você pode gostar também

“Subir para cima”: 11 exemplos de pleonasmo para evitar no dia a dia

"Subir para cima", "descer para baixo" ou "sair para fora": confira alguns exemplos de pleonasmo para evitar no dia a dia.

Estes 5 sinais mostram se o seu amigo está apaixonado por você

Tem percebido que a pessoa com a qual tem amizade quer algo mais sério contigo, concurseiro? Fique por dentro dos cinco sinais de que o seu amigo está apaixonado por você.

Confira 3 signos que, geralmente, preferem ficar sozinhos

Existem alguns signos que, geralmente, preferem ficar sozinhos e apreciam a solidão mais do que ninguém. Confira quais deles integram a lista.

11 carros incríveis para quem é apaixonado por tecnologia

Se você é fã de carteirinha do universo automotivo, conheça 11 carros incríveis e tecnológicos, com funções incríveis de motorização, conforto e segurança.

Entenda para que realmente serve o lado preto da raquete de ping pong

A raquete de ping pong é um dos principais instrumentos do tênis de mesa, mas nem todas as pessoas conhecem para que realmente serve o lado preto dessa ferramenta.

7 hábitos que realmente podem prejudicar a sua produtividade

Quer realmente ser aprovado em um concurso público e alcançar a tão sonhada estabilidade financeira? Conheça os sete hábitos que prejudicam a sua produtividade e deixam a sua aprovação mais longe.