Estas 9 plantas podem atrair azar para dentro de casa e você não sabia

Apesar das plantas serem fontes de harmonia e boas energias, algumas devem ser evitadas dentro de casa.

As plantas mantidas no interior de casa devem trazer equilíbrio, elegância e harmonia, bem como purificar o ar. Além de serem uma boa pedida para decorações, possuem um caráter refrescante e calmante. Para isso, porém, é preciso escolhê-las bem. Afinal, existem plantas que trazem azar, levando más energias para dentro de casa.

Para evitar tais problemas, confira abaixo as 9 plantas que devem ser mantidas bem longe do interior do seu lar.

Veja quais plantas trazem azar para dentro da sua casa

1. Figueira

Com base em certas crenças e lendas urbanas, a figueira é uma planta que traz má sorte. Para os supersticiosos, manter distância dela é essencial; afinal, ao invés de espantar as vibrações ruins, ela tende a atrair tensões, brigas e disputas em casa.

2. Cactos

O cacto pode até parecer exótico e combinar com a decoração, mas não é uma das melhores opções para se ter dentro de casa.

Além de picar com seus espinhos minúsculos, existem superstições de que a planta promove o estresse, a raiva e a ansiedade. Igualmente, os espinhos absorvem todas as más energias ao redor.

3. Bonsai

Estas 9 plantas podem atrair azar para dentro de casa e você não sabia
Estas 9 plantas podem atrair azar para dentro de casa e você não sabia. Foto: Reprodução / Pixabay.

O bonsai também não deve ser mantido dentro de casa. Por outro lado, ele pode ser colocado no jardim ou na varanda. Suas flores atraem pobreza e maus presságios para o dono da residência, e os asiáticos costumam mantê-lo ao ar livre.

4. Agave

Esta planta suculenta vem do mesmo gênero que outras espécies como a mandioca, mescal e pita. Apesar de seu nome possuir um significado nobre e admirável, o agave não deve ser incluído dentro de casa, pois não traz boas virtudes.

Assim como os cactos, este tipo de planta concentra energias ruins, sendo preferível deixá-lo no exterior.

5. Hortênsia

É comum ver a hortênsia sendo utilizada como uma planta decorativa por conta de suas belíssimas flores, encontradas em cores como o rosa, azul e branco.

Apesar de sua beleza, é importante evitar colocar a hortênsia dentro de casa. Esta planta simboliza a solidão, favorecendo a viuvez e a falta de casamento.

6. Cravo-do-mato

O cravo-do-mato, ou tillandsia stricta, é uma planta de interior utilizada por ser bonita e fácil de cultivar. Seus efeitos energéticos, porém, não são dos mais agradáveis.

Ele é conhecido por absorver as energias, principalmente as positivas, deixando no lar apenas as fontes negativas.

7. Jiboia

Com folhas verdes elegantes, a jiboia é outra planta de interior a qual é preciso lidar com precaução. Ela pode criar um desequilíbrio energético tremendo, absorvendo energias positivas e negativas, resultando no cansaço físico e mental dos habitantes.

Caso queira tê-la em casa, não tente ter mais de três, e coloque-a perto de portas e janelas.

8. Samambaia

Apesar de ser difícil de acreditar, a samambaia também entra na lista de plantas que dão azar. Pelo fato de ter folhas que pendem para baixo, é comum que sejam atrativos naturais de energias negativas, sugando as boas vibrações onde estão instaladas.

A samambaia ainda traz má sorte, alterações de humor, insônia e vícios para os residentes da casa.

9. Espada-de-são-jorge

Esta planta é extremamente popular e fácil de manter. Contudo, é outra das flores que devem ser evitadas dentro de casa.

Além de ser tóxica para crianças e animais, pode atrair azar. Caso já possua uma e seja apegada a ela, tente tirá-la o quanto antes do interior, mantendo-a em um local escuro e isolado.

Leia também

você pode gostar também

Por que os palitos de pirulito têm um pequeno furinho na ponta?

Sempre fez questão de aprimorar os seus conhecimentos e tem a curiosidade aguçada, concurseiro? Então, descubra para que serve o furinho na ponta dos palitos de pirulito.

Entenda de onde surgiu o “sentido horário” dos relógios

Você já se perguntou por que o relógio gira em sentido horário? Este é um padrão que vem de relógios de sol antigos. Leia e entenda a seguir.

Afinal, qual é a verdadeira diferença entre poema e poesia? Entenda aqui

Apesar de parecerem idênticos, o poema e a poesia possuem algumas diferenças vitais, e que são de conhecimento essencial no mundo literário.

Grampeador tem função “secreta” que muitas pessoas ainda não conhecem

Embora todos nós usemos um grampeador de vez em quando, você provavelmente não conhece este tipo de uso secreto para ele.

15 nomes antigos que voltaram a ser populares no Brasil

Alguns dos nomes retrôs são muito populares hoje em dia no Brasil, sejam femininos ou masculinos. Confira alguns deles abaixo.

Como começar a empreender? Veja 7 dicas para ter um negócio de sucesso

Está querendo começar a empreender em 2023 e pretende alcançar o êxito profissional? Fique por dentro de sete dicas para ter um negócio de sucesso.