Estas 7 profissões devem ser criadas para o Metaverso; confira a lista

Conheça as profissões que devem ser criadas para o Metaverso e tenha uma breve noção do que poderá fazer parte da nossa realidade, daqui a alguns anos.

Leia também

Imagine você fazendo suas compras, trabalhando e até se divertindo com os amigos em um ambiente paralelo ao físico. Loucura? Não. Realidade. E ela tem nome: Metaverso. Por isso, essa matéria vai te mostrar as sete profissões que devem ser criadas para o Metaverso

Leia também

Se você curte a área da tecnologia e está de olho nas profissões do futuro, fique conosco até o final da leitura e analise qual das funções citadas abaixo tem mais a ver com o seu perfil profissional. Existe um mercado que pode ser altamente rentável para os mais competentes, sabia?

Mas o que é Metaverso?

Podemos dizer que Metaverso é um termo massivamente usado para tipificar um ambiente totalmente virtual que mostra a realidade através de modernos dispositivos digitais.

Trata-se de um espaço virtual, coletivo e compartilhado por três poderosas tecnologias: “realidade virtual”, “realidade aumentada” e “internet das coisas”. Se você já assistiu ao filme “Avatar”, provavelmente tem uma noção prévia do que é Metaverso.

Em um futuro próximo, o Metaverso vai possibilitar que vários tipos de trabalho que necessitam da presença física, como o atendimento aos clientes de um escritório, por exemplo, possam ser realizados à distância. Conheça as profissões que devem ser criadas para o Metaverso:

Veja as 7 profissões criadas para o Metaverso

1) Caçadores de dados

Na era digital em que vivemos, dados e informações são como ouro. E no Metaverso, a importância deles será infinitamente maior. Dessa forma, para assegurar que todos os seus dados estejam bem seguros, os caçadores de dados farão uma verdadeira “maratona virtual” para encontrar suas informações pessoais.

Mas esses profissionais precisarão ser devidamente especializados em aspectos jurídicos (legislação) e em extrair dados. Por isso, essa é uma das profissões que devem ser criadas para o Metaverso.

2) Metamédicos

Apesar do nome diferente, essa também é uma das profissões que devem ser criadas para o Metaverso. Todas as nossas informações físicas e biométricas ficarão disponibilizadas em nossos avatares, que nada mais é do que uma autoimagem de cada pessoa nos meios virtuais.

E essa nova possibilidade vai permitir que os médicos consigam diagnosticar doenças por meio de exames à distância, bem como a realização de tratamentos em geral.

3) Arquitetos de Metaverso

Mais uma das profissões que devem ser criadas para o Metaverso. Mobilidade e interação são variáveis determinantes nos ambientes virtuais.

Sendo assim, as construções de experiências, locais e até objetos, necessitam ser desenvolvidas por arquitetos, para que o Metaverso se torne uma realidade.

4) Especialista em Nuvem no Metaverso

Outra das profissões que devem ser criadas para o Metaverso que prometem ser bastante promissoras. Devido a imensa quantidade de plataformas e dados que são gerados em todo o mundo, esse profissional do Metaverso será responsável pela segurança das informações.

Por isso, ele vai precisar gerenciar o armazenamento das informações em nuvem, para garantir que todos os dados estejam seguros e livres dos ciberataques.

5) Profissões que devem ser criadas para o Metaverso: Bloqueadores de Anúncios

Como os ambientes físico e virtual se tornam um só no Metaverso, as empresas anunciantes vão fazer de tudo para alcançar o seu público-alvo usando aquelas propagandas permanentes e devidamente direcionadas.

Por isso, é necessário a criação dos bloqueadores de anúncios nos meios digitais, já que nem todas as pessoas têm interesse em comprar algo e não querem ser “bombardeadas” toda hora com publicidade.

6) Estilistas para Avatares

Mais uma das profissões que devem ser criadas para o Metaverso que promete ser rentável no futuro. O designer de vestuário para avatares será o responsável pela confecção das nossas roupas do ambiente virtual.

Uma das premissas do Metaverso, que transita por realidades paralelas, é possibilitar que as pessoas existam como avatares. Por isso, nada mais sensato do que a necessidade de um estilista para nos vestir, certo?

7) Promotores de Eventos

Exposições, concertos e até conferências, já marcam presença no Metaverso. Mas essa tendência tende a crescer nos próximos anos, segundo especialistas. Por isso, essa também é uma das profissões que devem ser criadas para o Metaverso.

Diretores, promotores e coordenadores de eventos, que têm conhecimento dessa nova realidade e interação dos ambientes físicos e virtual, provavelmente serão muito procurados no futuro. Afinal, é preciso ter alguém que entenda do assunto para que as coisas aconteçam.

E aí, o que você achou das sete profissões que devem ser criadas para o Metaverso? Mesmo que, a princípio, tudo possa parecer estranho, essa é uma pequena amostra do que o futuro nos reserva.

Leia também

Leia também


você pode gostar também

Concurso INSS: veja 5 dicas infalíveis para aplicar durante os estudos

As dicas infalíveis para aplicar durante os estudos do concurso INSS permitem que o concurseiro tenha mais organização nas etapas de aprendizagem e revisão do conteúdo.

Veja 5 coisas que você não pode colocar no seu currículo em 2022

Está procurando emprego? Saiba o que não colocar no currículo em 2022 e aumente as chances de ser convocado para uma entrevista.

5 profissões que pagam bem aos que desejam ter jornada de 20 horas semanais

Se você sempre sonhou em ter um alto salário mas sem trabalhar demais, conheça cinco profissões que pagam bem e trabalham pouco.

Profissões de Humanas: veja os 5 cargos mais bem pagos do Brasil

Sonha em começar uma carreira que paga um alto salário? Conheça cinco profissões de Humanas que podem transformar isso em realidade.

Este cargo de TI pode obter salário de R$ 17 MIL no país; veja qual é

Está pensando em se tornar um profissional da área da tecnologia? Confira o cargo de TI que pode ter salário de R$ 17 mil por mês.

7 profissões mais bem pagas para quem quer trabalhar no exterior

Sonha em uma carreira profissional fora do Brasil? Conheça sete profissões para quem quer trabalhar no exterior e que pagam altos salários.