Estas 7 plantas atraem sorte e prosperidade para a sua casa

Determinadas plantas atraem sorte e prosperidade para o lar de muitos, e são essenciais na busca por boas energias.

As plantas são um detalhe essencial para a decoração da casa de muitos. Embora grande parte dos apaixonados por plantas as cultivem por serem belas, outros consideram questões energéticas relacionadas às espécies. Afinal, certas plantas atraem sorte e prosperidade, forças importantes para o lar.

O costume de designar significados para determinadas flores e plantas é comum em várias culturas. Normalmente, elas são associadas à energia positiva, à harmonia e sabedoria. No Feng Shui, técnica milenar que busca harmonizar espaços, por exemplo, as espécies podem oferecer doses generosas de coisas boas em um ambiente.

Para entender mais sobre o assunto, confira abaixo 7 plantas que atraem sorte e prosperidade para a sua casa.

Estas 7 plantas atraem sorte e prosperidade para a sua casa

1. Lírio-da-paz

Lírio da paz
Lírio da paz. Foto: Pixabay

De um verde brilhante com flores brancas belíssimas, o lírio-da-paz é comumente associado à prosperidade, paz e simpatia. Ele não apenas ajuda aqueles que o cultivam a prosperar, mas também auxilia a limpar vários tipos de contaminantes ambientais, algo que melhora a qualidade do ar.

Além disso, esta planta é excelente para deixar qualquer cômodo mais bonito. Sua aparência cria uma sensação de calma, proporcionando tranquilidade para o lar.

2. Tulsi

Manjericão Sagrado, Tulsi
Manjericão Sagrado. Foto: pixabay

Também chamada de manjericão-sagrado, a Tulsi vem do subcontinente indiano, e possui muito significado. Sendo uma das ervas ayurvédicas, costuma ser cultivada ao ar livre, e de acordo com religiões como o budismo e o hinduísmo, é capaz de trazer saúde, riqueza e prosperidade.

A Tulsi ainda é um repelente natural de insetos. Caso deseje cultivá-la dentro de casa, é importante colocá-la perto de uma janela, mantendo o solo mais seco.

3. Dinheiro-em-penca

O nome certamente ajuda a vender a boa imagem da dinheiro-em-penca. Esta planta é responsável por trazer muita sorte ao lar, e é popular por atrair bens de consumo. Deste modo, deve ser colocada próxima a objetos de valor, para que sejam multiplicados.

Uma dica para aqueles que desejam cultivá-la é colocá-la próxima ao escritório, caso o modelo de trabalho seja home office.

4. Espada-de-são-jorge

Esta planta é adorada por muitos decoradores, e encontrá-la em várias casas não é difícil. Além de combinar com vários estilos de ambiente, ela é vibrante e cheia de boas energias. A espada-de-são-jorge é conhecida por ser capaz de purificar o ambiente, trazendo sorte aos seus donos, por ter poder de proteção.

5. Planta-jade

A planta-jade, também chamada de bálsamo-de-jardim, é uma suculenta que é essencial no processo de atrair sorte e boas energias no lar. A planta simboliza o crescimento e a renovação, e com pequenas folhas arredondadas que parecem moedas, acredita-se que ela traga boa sorte aos seus proprietários.

Esta espécie costuma ser escolhida por muitos ao enviar um presente, principalmente em inaugurações de novos negócios. Originária da África, a planta pode ser cultivada dentro de casa ou no jardim.

6. Bambu-da-sorte

Recheada de amuletos relacionados à sorte, harmonia e prosperidade, esta planta da cultura asiática é essencial para o processo. Neste sentido, algumas espécies de plantas chinesas são tão especiais que ganharam fãs ao redor do mundo, e o bambu-da-sorte é um dos representantes mais populares.

O próprio nome na língua original está relacionado ao que ele representa. “Fu Gwey Zhu” é uma composição onde “Fu” significa sorte e fortuna, “Gwey” poder e honra, e Zhu “bambu”. A espécie mística é ideal para ser cultivada em áreas internas.

7. Aloe Vera

A aloe vera, ou babosa, possui propriedades cosméticas e medicinais extremamente populares ao redor do mundo. Afinal, a suculenta possui um gel milagroso dentro de suas folhas grossas. Por outro lado, ela também é considerada de muito boa sorte.

Acredita-se que a babosa seja capaz de liberar energia o suficiente para combater as más vibrações e a má sorte, principalmente quando cultivada na direção norte ou leste, com base na técnica do Feng Shui.

Leia também

você pode gostar também

Gastronomia: como empreender nessa área? Confira 5 dicas

A Gastronomia é um ramo profissional que está associado com atividades como o turismo, lazer, comércio de alimentos e outros setores da indústria. Assim, empreender nessa área é mais simples do que parece.

Como conciliar trabalho e estudo? Confira 7 dicas simples e práticas

Vai começar o cursinho preparatório para o concurso, mas trabalha o dia inteiro? Fique por dentro de sete dicas de ouro sobre como conciliar trabalho e estudo.

Você sabia que existe o Dia da Saudade? Conheça essa data comemorativa

A palavra saudade pode remeter a um episódio de alegria ou de tristeza. Seja como for, esse sentimento é tão importante que tem data comemorativa, o Dia da Saudade.

As cores de esmalte que mais combinam com cada signo

Bateu aquela indecisão na hora de escolher a tonalidade que vai passar nas unhas? Então, conheça as cores de esmalte que mais combinam com cada signo.

7 sinais de que você deveria mudar de profissão

Está insatisfeito com o seu atual emprego? Então conheça os sete sinais de que você deveria mudar de profissão e cogite uma transição de carreira.

Para que servem aquelas bolas laranjas nos fios de transmissão?

Fios de alta tensão geralmente possuem itens de segurança bastante chamativos para evitar acidentes que possam danificar os fios e causar maiores problemas.