Globo abre vagas de estágio em seis localidades; veja como participar

Globo está oferecendo oportunidades para estudantes de níveis técnico e superior em diferentes partes do país. Veja como se inscrever nas vagas do Programa Estagiar 2023.

A Globo abre vagas de estágio para estudantes de níveis superior ou técnico. As inscrições para participar do processo seletivo estão abertas e podem ser solicitadas até o dia 28 de abril. O Programa Estagiar 2023 oferece oportunidades de lotação nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília, Porto Alegre e Recife.

continua depois da publicidade

Essa empresa inclui canais da TV aberta e por assinatura, produtos digitais como Globoplay, Cartola, G1, Ge e GShow. Assim, a Globo corresponde a uma mediatech, em que conteúdo e tecnologia se misturam.

Globo abre vagas de estágio: nível técnico

As vagas de estágio na Globo são para atuar na gestão de projetos e processos, áreas de inteligência de mercado, de negócios e comercial, financeiras, subsistemas de recursos humanos e jurídico.

Leia também

Também há oportunidades nas áreas de conceber, gerir e operar a plataforma integrada de tecnologia para produção de conteúdo, oferecendo as melhores soluções para o Entretenimento, Esporte e Jornalismo da emissora.

continua depois da publicidade

Para disputar essas oportunidades, será preciso atender aos seguintes requisitos:

  • Estar cursando o ensino técnico em eletrotécnica, eletrônica, automação, produção de áudio e vídeo, design gráfico, informática, telecomunicações ou áreas afins, com formatura prevista entre julho de 2024 a julho de 2025; ou
  • Ter concluído, mas ainda ter vínculo com a instituição de ensino para liberação do estágio com duração mínima de um ano; e
  • Identificação com a cultura e os valores da Globo.

Globo abre vagas de estágio: nível superior

Os pré-requisitos para as vagas de ensino superior no Programa Estagiar da Globo, são:

continua depois da publicidade
  • Formação prevista entre julho de 2024 e julho de 2025 em qualquer curso de nível superior;
  • Disponibilidade para estagiar 6h por dia;
  • Identificação com a cultura e os valores da Globo.

Para essas vagas, será concedido ainda alguns benefícios:

  • Bolsa-auxílio;
  • Vale-refeição/Vale-alimentação;
  • Auxílio-transporte;
  • Assistência Médica;
  • Seguro de Vida;
  • Gympass.

Globo abre vagas de estágio: veja como participar

Os interessados em pleitear uma vaga de estágio na Globo devem realizar suas inscrições dentro do prazo estipulado. Elas devem ser feitas de maneira online, por meio dos seguintes links:

No endereço eletrônico informado, preencha o formulário de inscrição com os seus dados pessoais e profissionais. Esse será o seu primeiro contato com a empresa contratante e terá um caráter classificatório. Depois, os candidatos serão avaliados por meio das seguintes etapas de seleção:

continua depois da publicidade
  • Avaliação Gamificada (Comportamental), de caráter eliminatório, apenas aos candidatos às vagas de estágio nível superior;
  • Entrevista com os Líderes, para todas as vagas, de caráter eliminatório;
  • Processo de admissão/integração, para todas as vagas, de caráter eliminatório.

Para qualquer contratação junto à Globo, a empresa reforça o compromisso de oferecer um ambiente seguro e, por isso, um requisito para concorrer às vagas é ter o esquema completo de vacinação contra a COVID-19. Assim, o comprovante deverá ser apresentado como pré-requisito no ato da contratação.

Aqueles que não forem contratados pelo Programa Estagiar permanecerão no banco de dados da Globo para consideração em futuros processos seletivos.

De acordo com a página de seleção, há oportunidades de vagas afirmativas para pessoas com deficiência, além da empresa buscar ampliar a representatividade de pessoas negras na Globo, realizando o desenvolvimento em parceria com a EmpregueAfro.

Compartilhe essa notícia

Leia também

Concursos em sua
cidade