Leroy Merlin oferece vagas de emprego em todo o país

As vagas de emprego na Leroy Merlin estão disponíveis em diferentes localidades do país, mas também contemplam diversas áreas de atuação, níveis profissionais e formações acadêmicas.

A Leroy Merlin é uma rede de lojas de materiais de construção, decoração, acabamento, bricolagem e jardinagem. Atualmente, a empresa tem alcance global, com atuação em mais de 12 países. Neste ano, existem diversas vagas de emprego abertas para os profissionais que querem ingressar a companhia.

continua depois da publicidade

No Brasil, a equipe chega a superar o número de 10,5 mil funcionários. Sobretudo, a expansão das equipes faz parte da política interna de criação de uma empresa plataforma, cujo trabalho envolve a cooperação e desenvolvimento de um ecossistema local. Saiba mais sobre os processos seletivos disponíveis a seguir:

Quais são as vagas de emprego disponíveis na Leroy Merlin?

A Leroy Merlin existe no Brasil desde 1998, como parte do Grupo ADEO. No geral, essa é a terceira maior empresa do setor de materiais de construção no cenário mundial. Em território nacional, a companhia está disponível em 12 estados brasileiros, com 44 lojas tradicionais e um modelo express.

Leia também

Em 2021, a companhia iniciou o processo de implementação da inteligência de dados, tanto nas estratégias de negócios quanto nos aspectos de automação nas campanhas de publicidade, propaganda e marketing. Neste sentido, a iniciativa faz parte do desenvolvimento da companhia.

continua depois da publicidade

Nesse mesmo período, a Leroy Merlin ofereceu a formação de Ciência de Dados a quase 10 mil colaboradores, por meio do trabalho da startup Fabwork. Portanto, há uma movimentação da instituição em se tornar uma empresa orientada por dados, tanto em suas contratações quanto nas atividades.

De acordo com o portal de Carreiras da instituição, as principais oportunidades disponíveis são:

  • Vendedor(a) B2B Externo, para atuar em Londrina/PR;
  • Coordenador Comercial de Encanamentos, para atuar em São Paulo/SP;
  • Vendedor(a) de Projetos com foco em Encanamentos, para atuar em Uberlândia/MG;
  • Assessor(a) de Vendas, para atuar em Londrina/PR;
  • Analista de Informações Gerenciais, para atuar em São Paulo/SP;
  • Coordenador(a) Comercial com foco em Organização, para atuar em Belo Horizonte/MG;
  • Operador de Logística, para atuar em Campo Grande/MS;
  • Assessor de Vendas, para atuar em Jacarepaguá/RJ;
  • Atendente de Loja, para atuar em Jacarepaguá/RJ;
  • Coordenador Comercial, para atuar em Vitória/ES;
  • Gerente de Serviços, para atuar em São Paulo/SP;
  • Operador de Empilhadeira, para atuar em Maceió/AL.

Além de cargos efetivos, existem oportunidades em Programas de Aprendizado para o cargo de Jovem Aprendiz e Estágio. Neste momento, os seguintes setores estão recebendo inscrições:

continua depois da publicidade
  • Jovem Aprendiz com foco em Comércio, para atuar em São José do Rio Preto/SP;
  • Jovem Aprendiz com foco em Atendimento, para atuar em Campo Grande/MS;
  • Estágio em Desenho de Projetos, para atuar em Contagem/MG.

Como se inscrever nas oportunidades?

Em primeiro lugar, os profissionais devem acessar os cargos e vagas de emprego disponíveis no site de carreiras da Leroy Merlin. Nessa etapa, pode-se filtrar as pesquisas com base em palavras-chave, departamentos de atuação, regionais da companhia, cidade ou estado.

Ademais, há a possibilidade de encontrar vagas que são remotas permanentemente, ou que oferecem a possibilidade do trabalho híbrido e teletrabalho durante um período específico. Por fim, a última coluna organiza os processos seletivos por tipo de cargo, desde período integral até vagas de serviço voluntário.

continua depois da publicidade

Após encontrar o cargo de interesse, deve-se clicar sobre o título do emprego para ser direcionado a uma nova página. Neste momento, o candidato pode se informar sobre os aspectos das atribuições, qualificações, atividades a serem desempenhadas e outros aspectos.

Por fim, deve-se clicar em “Candidatar-se a esta vaga” para iniciar o preenchimento da candidatura. Contudo, é fundamental informar um endereço de e-mail ativo para realizar o acompanhamento da seleção.

Compartilhe essa notícia

Leia também

Concursos em sua
cidade