Sicoob tem 350 vagas de emprego abertas; saiba como se candidatar

As oportunidades de carreira na Sicoob contemplam profissionais de diferentes estados e cidades no país. Além de cargos efetivos, existem vagas de emprego para estagiários e aprendizes.

O Sistema de Cooperativas de Crédito do Brasil, conhecida como Sicoob, é o principal sistema financeiro cooperativo do Brasil. Neste sentido, possui mais de 7 milhões de cooperados e cerca de 4,1 mil pontos de atendimento. Em 2023, a companhia está com 350 vagas de emprego abertas.

continua depois da publicidade

Com 26 anos de atuação no mercado, estima-se que o lucro obtido pela companhia superou o patamar de R$ 5,5 bilhões em 2021. Atualmente, a empresa está organizada em diferentes níveis operacionais, a fim de atender as demandas da população brasileira. Saiba mais a seguir:

Quais são as vagas de emprego abertas no Sicoob?

A Sicoob é uma empresa composta por cooperativas financeiras e outras companhias de apoio. Nessa junção, são responsáveis por oferecer aos cooperados e associados serviços financeiros, como conta corrente, crédito especial, investimento, cartões, consórcio, seguro e até Previdência Privada.

Leia também

Com base na lucratividade, o sistema de cooperativas está entre as 10 maiores empresas do mercado financeiro nacional. De acordo com o Banco Central, o Sicoob ocupa a primeira colocação entre as instituições financeiras com maior quantidade de agências no Brasil.

continua depois da publicidade

As oportunidades de carreira do Sicoob estão disponíveis na página da empresa dentro do portal Career4. Desse modo, os profissionais podem acessar as informações pela internet, e realizar a candidatura de maneira 100% remota. Entre as principais vagas abertas estão:

  • Assistente de Negócios, para atuar no Sicoob Vale do Vinho, em Bento Gonçalves/RS;
  • Assistente de Cadastro, para atuar no Sicoob Cerrado, em Rondonópolis/MT;
  • Agente de Atendimento, para atuar na unidade Cruz Alta, em Ibirubá/RS;
  • Gerente de Relacionamento Agro, para atuar no Sicoob Noroeste de Minas, em Unaí/MG;
  • Assistente de Estratégia e Negócios, para atuar no Sicoob Cerrado, em Rondonópolis/MT;
  • Agente de Cadastro, para atuar no unidade Cruz Alta, em Jacuizinho/RS;
  • Analista Contábil Júnior, para atuar no Sicoob Corretora, em Florianópolis/SC;
  • Agente de Inovação, para atuar no Sicoob Coopacredi, em Patrocínio/MG;
  • Agente de Business Inteligence, para atuar no Sicoob Coopacredi, em Patrocínio/MG;
  • Assistente de Gestão de Pessoas, para atuar no Sicoob Creditaipu, em Pinhalzinho/SC.

Além disso, as 350 vagas de emprego incluem também oportunidades para estagiários e aprendizes. Portanto, os estudantes a nível escolar ou universitário podem se inscrever nos seguintes processos seletivos:

continua depois da publicidade
  • Estagiário de TI e Infraestrutura, para atuar no Sicoob São Miguel SC, em Carlos Barbosa/RS;
  • Estagiário de Atendimento, para atuar no Sicoob União Central, em Curvelo/MG;
  • Estágio Área Comercial, para atuar na unidade Cruz Alta, em Júlio de Castilhos/RS;
  • Jovem Aprendiz para atuar no Sicoob Creditapiranga SC, em Itapiranga/SC;
  • Jovem Aprendiz de Digitalização, para atuar no Sicoob Central SC/RS, em Florianópolis/SC;
  • Jovem Aprendiz para atuar no Sicoob Centro-Sul MS, em Dourados/MS.

Como se candidatar aos cargos disponíveis?

Primeiramente, o profissional deve acessar a página de oportunidades do Sicoob. Nesse portal, pode-se filtrar as vagas de emprego em aberto por meio de palavras-chave, direcionadas tanto ao cargo ou à descrição.

Caso queira calibrar a pesquisa, há a possibilidade de acionar o mecanismo da frase exata. Além disso, existe a possibilidade de buscar pelo número de cada processo seletivo, cidade, estado e também pelo idioma da oportunidade, pois existem carreiras internacionais e multilíngues.

Após encontrar a oportunidade que mais se encaixa no perfil, clique sobre o título para informar-se sobre os aspectos mais específicos. Nesse caso, a leitura da descrição da vaga detalha os requisitos, atribuições e responsabilidades.

continua depois da publicidade

No canto superior direito existe a possibilidade de salvar a vaga, enviar para um amigo por e-mail ou se candidatar. O preenchimento da candidatura existe um cadastro com e-mail e senha, para acompanhar o andamento do processo seletivo.

Compartilhe essa notícia

Leia também

Concursos em sua
cidade