SEST SENAT tem vagas disponíveis em diversas regiões do país

O SEST SENAT é produto da união de dois serviços nacionais, com foco na valorização dos transportadores autônomos e trabalhadores desse setor. Em 2023, existem vagas disponíveis em diversas regiões do Brasil.

O Serviço Social do Transporte (SEST) e o Serviço Nacional de Aprendizagem ao Transporte (SENAT) são instituições de referência no setor de transporte brasileiro. Neste contexto, o SEST SENAT é produto da união entre ambos serviços, para promoção de melhores condições de vida aos trabalhadores da área.

continua depois da publicidade

Neste ano, as companhias de serviço estão com vagas disponíveis em diversas regiões do país. Com Unidades Operacionais no Brasil inteiro, a organização pretende, por meio da expansão, dar continuidade à missão no setor de transportes. Saiba mais a seguir:

Quais são as vagas disponíveis no SEST SENAT?

As oportunidades de trabalho no SEST SENAT estão organizadas na aba de Trabalhe Conosco, no portal oficial da instituição. No geral, as vagas de emprego estão voltadas ao Departamento Executivo, em Brasília, e às Unidades Operacionais em todo o território nacional.

Leia também

Antes de iniciar a seleção, os candidatos são informados da missão do SEST SENAT. Em resumo, a organização trabalha com foco em transformar a realidade dos trabalhadores do transporte e dos seus dependentes.

continua depois da publicidade

Além disso, contribuir para elevar a competitividade dos transportes a partir da educação profissional, promoção da saúde e da qualidade de vida de seus integrantes. Neste sentido, são orientados por valores associados à ética, inovação, comprometimento, trabalho em equipe, respeito e sustentabilidade.

Atualmente, as principais oportunidades em aberto são:

  1. Auxiliar Administrativo, com foco em Pessoas com Deficiência, para atuar no Rio de Janeiro/RJ;
  2. Assistente Administrativo, com foco em Pessoas com Deficiência, para atuar em Formiga/MG;
  3. Instrutor de Gestão Comportamental, para atuar em Concórdia/SC;
  4. Instrutor de Trânsito, para atuar em Resende/EJ;
  5. Instrutor de Esporte e Lazer, para atuar em Boa Vista/RR;
  6. Instrutor de Informática, para atuar em Chapecó/SC;
  7. Instrutor de Informática, para atuar em Bento Gonçalves/RS;
  8. Auxiliar de Serviços Gerais, para atuar em Bento Gonçalves/RS;
  9. Agente de Mobilizações, para atuar em Passo Fundo/RS;
  10. Técnico em Radiologia, para atuar em Presidente Prudente/SP;
  11. Auxiliar de Saúde Bucal, para atuar em Ribeirão Preto/SP;
  12. Nutricionista, para atuar em Presidente Prudente/SP;
  13. Psicólogo, para atuar em Toledo/PR;
  14. Promotor(a) de Esporte e Lazer, para atuar em Cabo de Santo Agostinho/PE;
  15. Odontólogo, para atuar em Vitória da Conquista/BA.

Como se inscrever nos processos seletivos?

Como citado anteriormente, as vagas de emprego em aberto estão organizadas na página de Trabalhe Conosco do SEST SENAT. Desse modo, os profissionais podem realizar as pesquisas por meio do código de vaga, título ou palavra-chave.

continua depois da publicidade

Mais ainda, é possível filtrar as informações por meio da Unidade Federativa, cargo ou unidade do SEST SENAT no país. Caso prefira, o candidato pode navegar nas 737 páginas para informar-se sobre os processos seletivos em aberto e os que foram encerrados.

O primeiro passo para se candidatar às vagas no SEST SENAT é realizar a leitura do Manual do Candidato, além do Comunicado de Abertura e outros anexos com informações pertinentes. Nesses documentos, é possível encontrar dados sobre regras e condições dos processos na instituição.

continua depois da publicidade

Esses materiais estão disponíveis no botão "Arquivos", abaixo do botão "Acessar Vaga" no card de cada oportunidade. Todos estão disponíveis para download gratuitamente, em formato PDF. A inscrição é realizada somente por meio de cadastro no site, mas não há necessidade de envio dos documentos.

Com os dados cadastrados na plataforma, o profissional pode acessar a vaga e cadastrar-se, mas precisa enviar os documentos requisitados pelo site. Após a conclusão desse procedimento, o envio da candidatura é confirmado pela mensagem "Comprovantes enviados".

O acompanhamento da seleção é realizado pela plataforma, mas também pelo e-mail utilizado na criação da conta.

Compartilhe essa notícia

Leia também

Concursos em sua
cidade