Citibank oferece oportunidades de trabalho em Programa Trainee

O Programa de Trainees do Citibank é destinado a recém-formados e jovens estudantes que se interessam pelo mercado financeiro.

Uma das formas de os recém-formados ingressarem no mercado de trabalho é participar de programas de trainees oferecidos pelas grandes empresas. Afinal, graças a esses programas, os recém-formados têm a oportunidade de desenvolver habilidades com a ajuda de lideranças da empresa, têm a chance de atuar nas diversas áreas da empresa, conhecendo o seu funcionamento, fazer o seu networking e participar de capacitações e de cursos técnicos.

Umas das grandes empresas que oferece programa de trainee é o Citibank, instituição que é referência no mercado financeiro. Nela, os recém-formados – e também os jovens estudantes – têm a oportunidade de desenvolver uma carreira internacional, uma vez que a empresa dispõe de uma estrutura global, estando presente em 160 países.

O que o Programa de Trainees do Citibank oferece?

O Programa de Trainees do Citibank tem duração de 12 meses. Durante esse período, os recém-formados e os jovens estudantes têm a oportunidade de participar de palestras com os Heads da instituição. Além disso, eles participam de um processo intenso de treinamentos com foco no desenvolvimento de habilidades técnicas e comportamentais, tais como liderança, gerenciamento de projetos, treinamento de comunicação e treinamento extenso de mercado financeiro.

O treinamento extenso de mercado financeiro, em específico, tem a carga horário de 132h. Nele, os trainees irão ter uma visão geral do mercado e vão sair preparados para a prova da CPA20 (Certificação Profissional ANBIMA – Série 20).

No Programa de Trainees do Citibank, os trainees ainda têm a oportunidade de passar por rotações em diferentes áreas, fazendo com que eles tenham uma visão geral da empresa.

Em cada rotação, os trainees realizam projetos específicos e recebem acompanhamento de seu tutor (algum executivo da empresa) e da área de Desenvolvimento de Pessoas.

Ao longo do Programa de Trainee, os recém-formados e os jovens estudantes também desenvolvem um projeto em parceria com a sua área de alocação final e com o acompanhamento de um Sponsor.

Durante todo esse processo, eles têm a oportunidade de mostrar o seu trabalho aos senior managers do Citibank.

O que o Citibank espera de seus trainees?

Ao selecionar recém-formados e jovens estudantes para seu Programa de Trainees, o Citibank observa se seus interessados possuem determinadas características. Entre elas estão a criatividade, pró-atividade e perfil de liderança.

Processo seletivo do Programa de Trainees do Citibank

O processo seletivo para o Programa de Trainees do Citibank acontece uma vez por ano. Então se é um recém-formado ou jovem estudante que se interessa pelo mercado financeiro, você deve ficar de olho no site da instituição para ter acesso às informações de quando e como será o processo seletivo para se tornar um trainee do Citibank.

Leia também

você pode gostar também

Boticário tem mais de 250 vagas de emprego presencial e remoto

O Grupo Boticário é líder no mercado de cosméticos, com a maior plataforma e-commerce do segmento de beleza na América Latina. Neste ano, a companhia tem mais de 250 vagas de emprego presencial e remoto.

Leroy Merlin abre vagas de emprego; saiba como se candidatar

Os cargos disponíveis são para diversas unidades da marca espalhadas pelo país e contemplam todos os níveis de escolaridade. Leia e confira a seguir.

Amaggi tem mais de 60 vagas de emprego disponíveis; veja os cargos

A Amaggi, empresa brasileira do ramo do agronegócio, está contratando profissionais para ocupar as mais de 60 vagas de empregos disponíveis na companhia. Saiba mais.

Movida tem mais de 130 vagas de emprego abertas

A Movida é uma das principais companhias de locação de veículos no país, tanto em tamanho da frota quanto no aspecto da receita interna. Neste ano, existem mais de 130 vagas de emprego abertas na companhia.

Bretas oferece vagas de emprego em todo Brasil; veja como se inscrever

Rede varejista oferece mais de 60 vagas de emprego em diferentes funções, disponíveis para localidades espalhadas por várias regiões do Brasil.

Netflix Brasil tem novas vagas de emprego; veja mais detalhes

A Netflix, uma das empresas de streaming mais famosas do mundo, está com oportunidades em diversas áreas para seu escritório da empresa no Brasil, leia e confira a seguir.