Trampolim: conheça a nova rede social para quem está à procura de emprego

A Trampolim, a nova rede social para quem está à procura de emprego, possui formato totalmente colaborativo e gratuito.

Já pensou em uma rede social que divulga vagas de empregos de forma colaborativa e totalmente gratuita? Se sim, saiba que ela já existe, é a Trampolim. A plataforma é voltada para que os próprios usuários compartilhem vagas e oportunidades de emprego que não estão presentes em sites comuns ou pagos, ou em redes maiores, como o LinkedIn.

A Trampolim foi lançada em junho de 2021 e é o primeiro aplicativo de vagas de emprego colaborativo e gratuito. Segundo dados, em um mês, a plataforma já tinha mais de 5 mil usuários ativos e 3 mil vagas compartilhadas.

Como funciona a Trampolim, a nova rede social para quem está à procura de emprego?

Com a Trampolim, os usuários compartilham vagas e oportunidades de emprego. Ao verem uma vaga de emprego nas ruas, como um cartaz em uma vitrine de algum estabelecimento, os usuários podem tirar foto e compartilhar na rede social. Ao verem um anúncio na internet, os usuários podem publicar na plataforma. Ao receberem alguma oportunidade de emprego pelo WhatsApp, os usuários podem compartilhar na Trampolim.

As vagas de emprego podem ser filtradas pelos usuários de acordo com as áreas de seu interesse, por exemplo, administrativo, jurídico, telemarketing, alimentação, entre outras. Em cada uma dessas áreas, os usuários podem filtrar as vagas de emprego pelo cargo.

Por exemplo, na área de administrativo, os usuários podem encontrar vagas de agente administrativo, analista administrativo, assistente comercial, entre outras. Além disso, as oportunidades de emprego podem ser filtradas pela cidade em que os usuários se encontram.

Ao verem as vagas de emprego compartilhadas na rede social, outros usuários que venham a se interessar por alguma das vagas podem manter contato com a empresa para obter mais informações e até participar do processo seletivo de contratação.

A ideia, portanto, da Trampolim, ao ser uma rede social de vagas de emprego gratuita e colaborativa, é tornar as oportunidades de emprego acessíveis a todos os usuários. E, de forma mais específica, àqueles que não têm condições financeiras de arcar os custos de um site pago de vagas de emprego, ou até mesmo aqueles que estão cansados de enviar/entregar currículos diariamente em diversas empresas.

Além disso, com a Trampolim, os usuários têm a oportunidade de encontrar vagas de emprego perto de sua casa. Quem está à procura de emprego tem o costume de pesquisar por vagas, por exemplo, no centro da cidade, sem saber que uma oportunidade de emprego pode estar muito próxima de onde mora.

Como acessar as vagas de emprego divulgadas na Trampolim?

Para ter acesso às vagas de emprego que são divulgadas na Trampolim, é preciso baixar o aplicativo em seu celular. O app está disponível para dispositivos Android e iOS.

Após baixar o aplicativo da Trampolim em seu dispositivo, faça o cadastro na plataforma. Depois de se cadastrar, basta acessar as vagas de emprego compartilhadas por milhares de usuários da rede social, bem como anunciar as vagas e publicar as oportunidades que você encontrou por aí. O uso do aplicativo é 100% gratuito, como já dito. Para mais informações, basta acessar o site da Trampolim.

Leia também

você pode gostar também

Sodexo tem vagas de emprego abertas em todo país; veja os cargos

Os interessados em integrar o Grupo Sodexo, através da Sodexo On-site, devem ficar atentos ao processo seletivo para assumir vagas nos setores operacional e administrativo da empresa.

PepsiCo abre vagas para Estágio; veja como se candidatar

Por meio do Programa de Estágio First Gen, a PepsiCo está oferecendo vagas de estágio a estudantes. Veja neste texto como se candidatar a uma delas.

Bradesco tem mais de 40 vagas de emprego disponíveis; veja os cargos

Vagas de emprego disponíveis são destinadas a diversas áreas, em agências da instituição bancária, espalhadas por todo o país.

TikTok tem oportunidades de emprego no Brasil; confira as vagas

Com oportunidades de emprego no Brasil e no mundo, as vagas para atuar no TikTok acompanham as tendências de crescimento da rede social de conteúdo.

TIM oferece mais de 70 vagas de emprego em diferentes localidades

Atualmente, a empresa conta com mais de 9 mil colaboradores e está presente em quase todas as cidades do país por meio da cobertura 4G.

Elo oferece vagas de emprego remoto e presencial; veja os cargos

A Elo está oferecendo diversas oportunidades espalhadas pelo país, além de salário compatível com o mercado e demais benefícios. Veja lista de vagas a seguir.