Assaí Atacadista cria programa para capacitar e contratar pessoas acima dos 50 anos

A iniciativa também deve ajudar a compor o quadro de trabalhadores para as 58 novas lojas da rede que serão abertas até o final de 2022.

Desmistificando o boato de que esse segmento é “caro”, nasce o 50+, o novo programa de talentos do Assaí Atacadista que busca se tornar referência em inclusão trabalhista da Terceira Idade. O único requisito para se cadastrar é ter mais de 50 anos e querer trabalhar em um dos maiores empregadores do segmento privado do país.

continua depois da publicidade

Atualmente, a empresa conta com mais de 60 mil colaboradores, dos quais cerca de 4 mil têm mais de 50 anos, com 10% atuando em cargos de liderança. Destas, 250 pessoas foram contratadas, somente no ano passado, para atuar nas lojas da rede.

O programa 50+ é uma ação da 6ª Semana de Diversidade da companhia. Com isso, a rede Assaí Atacadista visa adotar práticas para fomentar a inclusão, alinhadas com o Programa de Diversidade do Assaí, que conta com cinco temas prioritários: LGBTQIA+, gêneros, raça, pessoas com deficiência e gerações.

Como se inscrever?

Leia também

Para concorrer a uma das vagas disponibilizadas no Programa 50+, os interessados devem acessar uma página exclusiva de recrutamento de profissionais com mais de 50 anos de idade.

continua depois da publicidade

As vagas se estendem a todos os níveis e áreas da companhia, nas mais de 240 lojas em funcionamento, além dos 11 centros de distribuição e escritórios do país. Além disso, os profissionais também poderão compor o quadro de trabalho das 58 novas lojas que serão abertas até o final deste ano.

A rede Assaí Atacadista também conta com a Universidade Assaí, para auxiliar na capacitação dos novos colaboradores. O canal de educação corporativo da empresa é uma ferramenta exclusiva ao time interno e possui cinco escolas de formação: Atacado, Liderança, Operações, Comercial e Desenvolvimento Técnico e Comportamental. Desse modo, a plataforma reúne mais de 5 mil cursos e trilhas de carreira.

continua depois da publicidade

Sobre o Assaí Atacadista

O Assaí Atacadista é uma das maiores redes do atacarejo do Brasil, com mais de 240 lojas espalhadas por 23 estados, possui o foco no atendimento a clientes de micro e pequenas empresas.

Além disso, é um dos maiores empregadores do segmento privado do país com mais de 60 mil colaboradores e lojas com mais de 30 milhões de clientes.

A rede Assaí surgiu em 1974, em São Paulo, com intuito de abastecer pequenos transformadores de alimentos. Atualmente, a empresa do grupo francês Casino listada na B3 e na Bolsa de Nova York, pretende chegar a 260 lojas, este ano, com faturamento de R$ 60 bilhões; valor que pode se aproximar de R$ 100 bilhões nos próximos anos.

continua depois da publicidade

Em 2022, duas pesquisas realizadas pelo Instituto Datafolha (“Os Melhores de São Paulo – Serviços” e “O Melhor da Internet no Brasil”) indicaram o Assaí como melhor atacadista.

Também foi reconhecido como a melhor empresa do ramo de Comércio Varejista do Valor 1000, anuário realizado pelo jornal Valor Econômico, e recebeu a certificação Great Place to Work.

Por fim, o Assaí está entre as 20 marcas mais valiosas do Brasil em ranking anual promovido pela Interbrand e ocupa a 17ª colocação entre os maiores faturamentos em receitas líquidas do país.

Compartilhe essa notícia

Leia também

Concursos em sua
cidade