Uber abre 100 vagas de emprego em modelo híbrido ou home office

Profissionais podem escolher modelo de trabalho híbrido (apenas parte do tempo presencial) ou totalmente remoto.

A Uber anunciou nesta quinta-feira que planeja dobrar sua equipe de engenharia no Brasil. Até o fim de 2022, o objetivo da empresa é que seu Centro de Tecnologia no país passe de 100 para 250 profissionais.

continua depois da publicidade

As 100 novas vagas já estão abertas e são destinadas principalmente para a equipe de tecnologia focada em desenvolvimento de soluções para pedidos por meio da plataforma, em especial, o serviço integrado ao aplicativo Uber que permite aos usuários realizar compras de mercado e em outros varejos.

As inscrições podem ser feitas pelo site. As novas funções ficarão baseadas na nova sede da Uber no Brasil, o Uber Campus, em Osasco. A empresa adotou o modelo de trabalho híbrido, em que os funcionários precisam trabalhar de maneira presencial apenas em alguns dias da semana.

No caso da engenharia, os profissionais podem optar por trabalhar de forma 100% remota. Embora os times estejam localizados no país, as ferramentas e os projetos aqui desenvolvidos são de aplicação global.

continua depois da publicidade
Leia também

O Head do Centro de Tecnologia da Uber no Brasil, Rafael Pereira, afirma que um dos aspectos mais interessantes de se trabalhar na área de tecnologia da Uber é que os times são realmente integrados a vários outros países do mundo, o que traz uma oportunidade de desenvolvimento excepcional.

"A plataforma da Uber é usada no mundo todo por milhões de pessoas com diferentes propósitos, por isso há muitas frentes de trabalho inovadoras, em variados estágios de desenvolvimento. Então, ao mesmo tempo que estamos lançando novas ferramentas no aplicativo de viagens, alguém está pensando na integração com um aplicativo de delivery e outro time está trabalhando na interface que o app precisa ter para prestar serviços corporativos", detalha ele.

O processo seletivo será totalmente on-line e está aberto para profissionais de todo país.

continua depois da publicidade

"Não é possível atuar em uma plataforma presente em mais de 10 mil cidades do mundo sem montar um time que reflita a diversidade das mais de 100 milhões de pessoas que usam nosso app todos os dias. Por isso, a gente está em busca de talentos de todas as partes do Brasil, com diferentes formações, de diferentes universidades e perfis diversos para que tenhamos condições de encontrar soluções realmente criativas e inovadoras", diz Pamela Chusyd, Gerente de Recrutamento da Uber para a América Latina.

Com mais de 20 mil funcionários no mundo, a Uber acredita que grandes problemas só podem ser resolvidos coletivamente, a partir de múltiplos pontos de vista. Por isso, a empresa busca criar um time diverso e multidisciplinar.

Sobre o Centro de Tecnologia

A Uber vem atuando permanentemente para tornar sua plataforma a mais segura possível para usuários, motoristas e entregadores parceiros – o que foi reforçado depois que o seu CEO, Dara Khosrowshahi, tornou a segurança a prioridade da empresa.

continua depois da publicidade

Como parte dessas ações, a empresa abriu há dois anos em São Paulo seu primeiro Centro de Desenvolvimento Tecnológico na América Latina com foco inicialmente em segurança. Hoje, o Centro conta já com seis áreas de tecnologia, compostas por times de Engenharia, UX, Produto e Dados.

Com um investimento de R$ 250 milhões previsto para cinco anos, cerca de 100 especialistas já foram contratados nos últimos anos para desenvolver tecnologias que podem eventualmente se transformar em novos recursos e funções do aplicativo de mobilidade para todo o mundo.

Os outros centros de tecnologia da Uber estão em Louisville, Nova York, Palo Alto, Pittsburgh, São Francisco e Seattle, nos EUA; em Amsterdã, Paris, Sofia e Vilnius, no continente europeu; e em Bangalore e em Hyderabad, na Índia.

Fonte: Assessoria (Ideal H+K Strategies)

Compartilhe essa notícia

Leia também

Concursos em sua
cidade