Google deverá abrir 200 novas vagas de emprego no Brasil; entenda

Google vai disponibilizar 200 vagas de emprego para Belo Horizonte e São Paulo. Inscrições deverão ser realizadas via internet.

O Google irá contratar novos engenheiros para atuar no Brasil. De acordo com o comunicado da empresa, o objetivo é dobrar sua força de trabalho no país. Assim, passará de 200 para 400 profissionais da área no País até o fim de 2023. O Google, dessa maneira, deve abrir 200 vagas para profissionais da área de Engenharia.

As vagas serão para lotação na cidade Belo Horizonte (onde a empresa tem um centro de engenharia) e município de São Paulo (que passará a ter um novo grupo para o setor).

Além das vagas para lotação presencial, haverá oportunidade em modelo híbrido: três dias no escritório e dois dias atuando remotamente.

Vagas atualmente abertas no Google

Em breve, a empresa deverá abrir inscrições para as 200 vagas destinadas a engenheiros. O Google, por enquanto, apenas reforçou a pretensão de contratar esses profissionais em questão.

Dentre as oportunidades disponíveis atualmente, estão os seguintes cargos:

  • Analista de Dados – Aplicativos de Consumo;
  • Executivo de Contas de Vídeo – Vendas para Grandes Clientes;
  • Engenheiro de Clientes, Infraestrutura, Google Cloud, Inclusão da Comunidade Negra;
  • Sócio Administrativo de Negócios, Finanças;
  • Engenheiro de Clientes, Rede, Google Cloud;
  • Especialista em Vendas, Plataforma de Aplicativos de Negócios, Google Cloud;
  • Engenheiro de Implantação de Rede Metropolitana.

O Google geralmente não divulga informações sobre salários ou benefícios.

Como se inscrever nas vagas de emprego?

As candidaturas para as vagas podem ser feitas no endereço eletrônico do Google Carreiras. Por isso, para conhecer as vagas abertas, clique na aba “Jobs” localizada na parte superior da página inicial do site.

Depois, no canto esquerdo da tela, é possível aplicar filtros como habilidades e qualificações, nível de experiência, título da vaga e local de atuação. A inscrição deve ser solicitada na própria página, clicando no título da vaga e, em seguida, no botão “Apply”.

Os candidatos podem clicar na função que desejam concorrer e conferir quais são as atribuições e requisitos. É importante lembrar que os currículos devem ser enviados com idioma em inglês, pois só assim a inscrição será válida.

Leia também

você pode gostar também