Vale oferta 150 vagas para trainees; oportunidades em diversos estados

Inscrições no trainee da Vale podem ser feitas até o dia 24 de setembro. Lembre-se de conferir os requisitos antes de participar.

Com oportunidades para pessoas recém graduadas em qualquer curso, a Vale oferta 150 vagas para o seu programa de trainee. As oportunidades são para diversos estados do país. De acordo com a empresa, o programa de trainee contará com elementos como mentoria com os gestores, reuniões com o board executivo, participação em projetos multidisciplinares com trainees globais de outros países, entre outros.

Criada pelo governo brasileiro como Companhia Vale do Rio Doce, atualmente a empresa é denominada apenas como Vale e foi privatizada. A empresa é uma das maiores mineradoras do mundo e possui mais de mais de 70 mil funcionários. A sede fica na cidade do Rio de Janeiro, senso que a marca é considerada uma das mais valiosas do país.

Vagas de trainee na Vale: quem pode participar

Para participar do trainee da Vale, o interessado deve ter concluído sua graduação em uma instituição reconhecida pelo MEC, entre julho de 2019 e dezembro de 2021. A pandemia fez com que formaturas até março de 2022 possam ser consideradas, dependendo do caso.

Além disso, a Vale informa que o candidato precisa ter disponibilidade para mudanças ou viagens e inglês avançado/fluente. Entre as características desejadas estão: alinhamento com os valores e a cultura da Vale, visão estratégica, ampla visão do negócio e mentalidade ágil.

Vale: benefícios dos aprovados

Além de salários compatíveis com o mercado, os aprovados no trainee da Vale terão direito aos benefícios abaixo:

  • Plano de previdência privada;
  • Seguro de vida em grupo;
  • Participação nos Lucros e Resultados (PLR);
  • Salário compatível com o mercado;
  • Assistência médica e odontológica;
  • Benefícios de Mudança/Mobilidade.

Como participar do trainee da Vale

Quer participar do trainee da Vale? Os registros vão até o dia 24 de setembro e devem ser feitos de forma online, no site de seleção da mineradora. É necessário que o candidato informe os seus dados pessoais na ficha de cadastro.

Conforme a Vale, haverá uma avaliação na primeira etapa e entrevistas na segunda. Toda a seleção deve ir até o mês de janeiro de 2022, sendo que o resultado sairá no mês seguinte. A admissão ocorrerá em maio.

Compartilhe essa notícia

Leia também

Concursos em sua
cidade